Para alguns dos atletas brasileiros, será novidade jogar uma partida de futsal em um estádio de futebol. Embora as dimensões da quadra sejam as mesmas, há a perda de um referencial na hora do chute. Por isso, antes do amistoso entre Brasil e Portugal, na Arena Castelão, muitos arremates no treino de reconhecimento da quadra para tentar criar algum referencial que substitua a parede dos ginásios de futsal.

22.09_brasil_portugal_1O fixo Rodrigo, que costuma chutar muitas bolas de longe nos jogos, foi um dos que, após o treino, praticou bastante o arremate de longe.

– Peguei o treino para chutar um pouco mais para que a gente tenha um pouco mais de referência. Mas no decorrer do jogo dá para pegar um pouco mais. No treinamento, você pega uns pontos atrás do gol para se sentir mais ambientado para que a finalização saia mais perfeita – explicou o fixo.

Ao contrário de Rodrigo, Dieguinho não estava no Mané Garrincha, quando o Brasil enfrentou a Argentina. “Novato” em estádios de futebol, o jogador elogiou a quadra, reclamou da falta de referência para o chute, mas garantiu que não será desculpa quando a bola rolar na terça-feira (22).

22.09_brasil_portugal_2– É meio diferente, né. A gente é acostumado a jogar em quadra fechada. Aqui, por ser campo, a gente perde um pouco da referência, mas trabalhamos na hora do treino para não ter trabalho na hora do jogo – explicou.

Se na seleção brasileira, há quem jogou no Mané Garrincha, a seleção portuguesa inteira será debutante no amistoso em um estádio de futebol. O técnico português, Jorge Braz, até explicou que a equipe lusitana já chegou a disputar torneios ao ar livre, mas nunca em um estádio de futebol.

– O estádio é diferente em termos de enquadramento, mas este é o espaço. É igual para os dois times. O jogo em si ocorre no espaço de 40x20m como sempre. Esperamos superar essa dificuldade e fazer um bom jogo contra Portugal.

O amistoso

Brasil e Portugal se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, com transmissão ao vivo do SporTV. A partida tem a expectativa de quebra de recorde de público da modalidade. Para isso, o torcedor cearense precisa superar os 56 mil presentes na vitória do Brasil sobre a Argentina, em setembro do ano passado, no Mané Garrincha, em Brasília.

Com valores entre R$ 10 (superior meia) a R$ 80 (premium inteira), os ingressos estão disponíveis para a venda através do site Ingresso Fácil e em quatro postos de venda presencial.

São eles:

– Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)

Rua Coronel Ferraz, 52 – Centro

Telefone: 3533-8300

Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

– Loja Caldeirão

Shopping RioMar Fortaleza – piso E2

Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu

Horário: 10h às 22h (seg. à sáb.); 14h às 22h (domingo)

– Leões do Pici Store

Avenida Barão de Studart, 2550, loja 04 – Joaquim Távora

Horário: 9h às 18h (seg. à sex.); 9h às 12h (sábado)

– Leão Shop

Shopping Parangaba, 2º Piso

Rua Germano Franck, 300 – Parangaba

Horário: 10h às 22h (seg. à sáb.); 14h às 22h (domingo)

Notícia: Juscelino Filho – http://globoesporte.globo.com/ce/futsal/noticia/2015/09/antes-de-amistoso-selecoes-fazem-treino-de-reconhecimento-no-castelao.html

Imagens: Zerosa Filho/ CBFS