Aos 33 anos, o pivô Jé é um dos mais experientes jogadores do elenco brasileiro que, desde quarta-feira, está na Colômbia para a disputa da Copa do Mundo de futsal. Além de estar há muito tempo na seleção, o jogador é um verdadeiro “andarilho” das quadras, tendo atuado nas maiores forças da modalidade.

Ele já passou por poucas e boas
Além do Brasil, onde defendeu diversas equipes, ele passou pelo Kairat, do Cazaquistão, Foolad, do Irã, El Pozo Murica, da Espanha, e Sibiyark, da Rússia. Foram muitos gols, muitos títulos e muitas histórias fora das quadras na carreira do pivô.
No Irã, o problema era na hora de ir no banheiro.
“Minha mulher sentiu bastante dificuldade na questão da vestimenta. Para mim foi nos momentos de ir ao banheiro. Lá não tem vaso, geralmente é no chão, tinha que fazer agachamento, e isso me dava raiva. Mas sempre dava um jeito de fugir e achar um banheiro normal, americano. No último dia que estava lá, tive uma dor de barriga e não teve jeito, tive que ir no deles. Voltei para a quadra e todos do time estavam rindo”, contou ao ESPN.com.br.
Já no Cazaquistão, país europeu que investe muito no futsal, tendo como técnico da seleção um brasileiro, algo inesperado ocorreu quando Jé e outros dois jogadores brasileiros foram pegar um táxi.
“Pegamos táxi uma vez, e tinha uma criança de uns sete anos sentada atrás, que era filho do motorista. Falamos em português, brincávamos e ele sem entender nada. Fui brincar com ele, falar uma palavras em russo, ele foi lá e me deu um soco. Outros brasileiros começaram a rir, ele foi lá e bateu neles também. Acho que ele ficou nervoso por não entender nada e bateu na gente sem parar. Nunca dei tanta risada na vida”, relatou o brasileiro.
Cazaquistão e Irã estão, ao lado de Brasil, Rússia, Espanha, Itália e Portugal, na lista dos favoritos a conquista do título mundial. A competição, que terá três sedes – Cali, Medelin e Bucaramanga -, começa no sábado.
A estreia do Brasil ocorre no domingo, diante da Ucrânia, às 20h. Além dos ucranianos, Moçambique e Austrália serão os adversários da equipe brasileira na primeira fase da Copa do Mundo.

Contra a Argentina






Ele já passou por poucas e boas