Divulgação
Brasil bateu duas vezes a Finlândia | Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina realizou nesta semana a primeira Data Fifa do ano com duas grandes vitórias sobre a Finlândia. No elenco, o Brasil contou com uma paraense que já está acostumada a defender a amarelinha, a pivô Ana Luiza.

A preparação contou com dois jogos realizados no país nórdico e duas vitórias incontestáveis do conjunto brasileiro. Foram 19 gols marcados e nenhum sofrido. Na terça (11), vitória por 9 a 0. Hoje, quarta-feira (12), nova goleada, desta vez por 10 a 0 e três assistências da paraense de Belém.

Os amistosos foram muito valorizados, já que o ano de 2025 carrega grandes expectativas: entre novembro e dezembro, acontecerá nas Filipinas a primeira Copa do Mundo FIFA de Futsal Feminino. Ana Luiza falou sobre a importância dos jogos na preparação para o grande desafio do ano:

“Foram jogos muito importantes para aprimorar e fico bem feliz de poder ter ajudado com as assistências e por mais essa oportunidade. Este é um ano muito especial e então estávamos muito focadas para aproveitar cada segundo dos treinos e jogos e da convivência, que são coisas que vão fazer a diferença lá na frente” declarou Ana Luiza.
Os resultados elásticos traduziram as diferenças entre as seleções de Brasil e Finlândia. Para a pivô brasileira, entretanto, ainda há evoluções a serem alcançadas mesmo após as duas exibições de gala:
-Fomos muito bem recebidas por todos aqui e acho que os resultados mostraram a seriedade com que levamos esses jogos, onde todas puderam jogar e disfrutar. Ficamos muito felizes pelo desempenho, mas sempre há algo para melhorar – finalizou Ana Luiza.

Com 24 anos, Ana Luiza é jogadora do Torreblanca, da Espanha, e na última temporada foi eleita a melhor pivô do ano no país. A Espanha abriga uma das melhores ligas e estruturas de futsal feminino do mundo ao lado da Itália.