O elenco de futsal do Corinthians teve uma semana de treinos intensos visando a preparação para a disputa da Supercopa, que acontecerá na semana que vem em Erechim-RS.

Foram dois amistosos no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Na quarta-feira (11), o Alvinegro venceu o Botucatu por 4 a 1, com gols de Higor, Neguinho, Matheus e Deives.

No dia seguinte, o Timão venceu o Santo André por 4 a 2, com gols de Éder Lima, Higor, Henrique e Matheus. O destaque do jogo fica para o sistema ofensivo do Timão que mostrou um ótimo repertório e teve 50 finalizações.

O preparador físico do Timão, Juninho Souza, falou sobre a importância desses amistosos neste final de pré-temporada. “Nós estamos nos preparando para a Supercopa, então quanto mais a gente tiver partidas de alto nível melhor será nosso início de trabalho. Isso complementa nossos treinamentos.”

A Supercopa será realizada em uma semana com dois jogos em dois dias. Por isso, os amistosos foram marcados também em sequência. Juninho falou sobre as partidas desta semana e explicou que foi uma forma de qualificar a equipe para nesta preparação.

“Esses amistosos foram pensados como uma simulação do que vamos enfrentar na Supercopa. Nós pedimos para o time entrar com seriedade, isso qualifica ainda mais esse período de treinos”, disse o preparador físico.

O treinador André Bié destacou a importância do nível desses amistosos. “Estamos finalizando a pré-temporada, então é bom que a gente enfrente jogos duros com adversários de alto nível. Tanto o Botucatu quanto o Santo André são equipes muito organizadas, gostei da intensidade que mostramos nas partidas. Os jogos também ajudam a preparar a parte mental da equipe, foi muito importante.”

Próximo jogo

Na quarta-feira (18), o Timão encara o Atlântico-RS, em Erechim-RS, em sua estreia na Supercopa 2020.

Yuri Gomes

Treino Corinthians