Divulgação

Amigo de David Luiz e Willian, brasileiro é campeão suíço de futsal. Foto: Divulgação

Newton Queiroz é mais um brasileiro brilhando no futsal europeu. Jogador do Semailles, da Suíça, ele acaba de conquistar a Liga Suíça, terceiro campeonato nacional de sua carreira, já que havia sido campeão francês em 2014 e 2015. Na França, aliás, ele ficou amigo de David Luiz, então zagueiro do Paris Saint Germain, uma amizade que leva até os dias de hoje.

Por meio de David Luiz, Newton conheceu outros craques do futebol, como Willian, Philippe Coutinho e Neymar. O astro do Chelsea até o chamava de “irmão gêmeo” pelo cabelo parecido. Nas oitavas de final da Champions League, Newton esteve no Stamford Bridge e assistiu Chelsea x Barcelona.

Divulgação

Newton e Willian (ao centro): “Irmãos gêmeos”. Foto: Divulgação

– Conheci o David através do Futsal Paulista em Paris, time que ele já foi técnico. Tive lesão séria no púbis e fui lá conhecer o clube. David estava lá e o fisioterapeuta dele me examinou já iniciando um tratamento. Prometi que se melhorasse jogaria uma temporada pela equipe, e foi o que ocorreu. A partir daí a amizade só cresceu – contou.

Além de brilhar nas quadras, onde marcou 25 gols em 14 jogos na campanha do título suíço, Newton faz pós-graduação em comércio internacional trilíngue na famosa Universidade de Sorbonne, na França. Morando em Genebra, ele estuda à distância e viaja até a França para realizar as provas.