O elenco da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) segue a preparação para os próximos jogos da segunda fase do Campeonato Estadual e das oitavas de final da LNF. No entanto, na manhã desta segunda-feira, o treino começou de uma forma diferente com a participação dos alunos da APAE Carlos Barbosa num bate-bola com os atletas.

A partida com os alunos durou cerca de 40 minutos, mas foi o suficiente para as redes balançarem diversas vezes. Atletas e alunos foram divididos em dois times e durante o jogo não faltaram jogadas bonitas e muitas risadas. O placar era o que menos interessava.

Ulisses Castro

Teve até um rachão. Foto: Ulisses Castro

O clube aproveitou a oportunidade para fazer uma doação da caixinha, que é uma quantia em dinheiro reunida pelos próprios atletas e comissão técnica. Além disso, a ACBF entregou bolas de futsal para a entidade.

O goleiro Ale Falcone não escondeu a satisfação pela atividade extra do treino desta manhã. “Achei fantástico essa interação com o pessoal da APAE. Apesar das dificuldades, estão sempre com o sorriso no rosto e nos mostra que os nossos problemas são muito pequenos. Essa alegria deles serve de motivação para nós nessa fase decisiva da Liga e do Estadual. Somos admiradores do trabalho de todos os professores que fazem o seu trabalho com tanto amor e dedicação”.

Para Janete Battistello Faraco, diretora da APAE, a atividade será lembrada pelos alunos por muito tempo. “Eles saíram do ginásio realizados. Por exemplo, o Arlei, que marcou três gols no jogo, voltou se sentindo o grande artilheiro. Os alunos e nós, professores, saímos felizes”, comentou. “De repente, quem organiza esse tipo de ação acredita que seja algo pequeno, mas não tem a exata noção do que represente na vida de cada aluno. Todos torcem pela ACBF, mas não é todo mundo que pode ir aos jogos do time. Por isso, hoje foi um dia especial para eles”, completou Janete.