LNFS
Álex Viana, jogador do Córdoba Patrimonio, contra Pintinho, do Ribera Navarra FS

Córdoba, Patrimônio da Humanidade, anunciou em suas redes sociais que Álex Viana se junta à lista de baixas para a próxima temporada. O jogador brasileiro havia chegado a um acordo verbal com o clube para continuar, mas no último minuto ele se recusou a assinar a proposta. Seu contrato termina nesta sexta-feira, 30 de junho. Ele deixa o clube após duas temporadas como blanquiverde.

Novo retrocesso no planejamento de Córdoba Patrimônio da Humanidade. O clube já havia anunciado pouco antes do final da temporada que sete jogadores não continuariam na próxima temporada: Cristian Ramos, Lucas Bolo, Jesulito, Jesús Rodríguez, Miguelín, Pablo Del Moral e Alberto Saura. A esta lista junta-se agora o brasileiro Alex Viana, que a princípio ia renovar. O clube garante que chegou a um acordo verbal, que o jogador rejeitou no último minuto.

Alex Viana chegou a Córdoba em 2021, vindo do futsal polonês. Ele jogou três temporadas pelo Rekord Bielsko-Biala. Anteriormente, fez uma etapa na Eslováquia, em Lucenec. Ocupa o cargo de ala e tem tido um peso importante sob as ordens de Josan González. Em sua primeira campanha disputou 28 partidas e marcou 6 gols. O Córdoba Patrimonio salvou-se com algum conforto: foi o décimo primeiro com 36 pontos. Neste último percurso sofreram muito mais, terminando a temporada com 29 pontos, os mesmos do despromovido BeSoccer CD UMA Antequera. Viana disputou 26 partidas e marcou 12 gols, tornando-se o segundo maior artilheiro da equipe, atrás apenas de Alberto Saura.