A final do Campeonato Paranaense de Futsal sub-13 teve um encontro de gerações. De um lado estava Felipe, camisa do 10 do Clube Curitibano e filho do craque Alex (ex-Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro). Do outro, Davi Roza, filho do volante Fernandinho, atualmente no Athletico.
Após o jogo, Alex e Fernandinho se encontraram e registraram o momento ao lado dos filhos. O Clube Curitibano acabou levando a melhor e foi campeão.
— Duas gerações e o mesmo amor e paixão pelo esporte — compartilhou Fernandinho nas redes sociais.
Além do futsal, Felipe e Davi também estão no futebol: um na base do Coritiba, outro na base do Athletico, seguindo os passos dos pais.
— Nossos filhos são dois entre os milhões que sonham em jogar futebol. Que consigam evoluir e consigam dia a dia aprender, para cada um contar sua história. Foi um prazer ver tantos meninos correndo atrás da bola nessas partidas finais do Estadual. Belíssimo nível, boa geração 2010 que pudemos assistir de perto — escreveu Alex.
Felipe joga futsal desde os 5 anos começou no futebol através das categorias de base do Coritiba – o mesmo que aconteceu com Alex em 1989. Alex foi formado pelo Coritiba e, depois de surgir no profissional em 1995, foi vendido ao Palmeiras por R$ 3,8 milhões. Ele passou por vários times, mas voltou em 2012 recepcionado por mais de 10 mil torcedores, para se aposentar em 2014.
Do outro lado, assim como Alex, Fernandinho também é paranaense e também decidiu voltar ao clube em que foi revelado. Após 17 anos na Europa, entre o Shakhtar e Manchester City, ele acertou com o Athletico em 2022, estendeu o vínculo nesta semana e ainda não está pensando em aposentadoria. O filho, Davi Roza, tem jogado como volante inspirado na função do pai.