Após passagem pelo futsal do Irã, o ala Pica-Pau confirmou retorno ao Brasil. Aos 27 anos, o jogador irá defender a equipe da ALAF na Liga Nacional e no Campeonato Gaúcho de Futsal 2016.

Rápido e exímio armador de jogadas, Pica-Pau iniciou a carreira aos sete anos, na cidade de Chapecó (SC). Logo aos 15 se transferiu para Criciúma, onde atuou nas categorias de base durante três temporadas. Após levar o time do sul do estado ao título do Campeonato Catarinense Sub-20 de Futsal, foi contratado pela equipe de Jaraguá do Sul. Integrado ao elenco principal, sob o comando de Fernando Ferretti, participou da conquista da Liga Futsal 2008. Também chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal.

Pica-Pau fez história e se tornou ídolo no futsal do Catar, atuando nas equipes do Al Rayyan e do Al Sadd. Foram quatro títulos, sendo três da Liga do Catar e um da Supercopa do Catar. De volta ao Brasil, fez parte da conquista do Futsal de Joinville no Campeonato Catarinense e nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Também se destacou no Blumenau, conquistando os Jogos Abertos de Santa Catarina da Primeira Divisão 2014. Inclusive disputando a Liga Nacional deste ano pela equipe catarinense de onde saiu em outubro.

No Irã, o jogador fez contrato de três meses para reforçar o Dabiri Tabriz na disputa do campeonato local. Pica-Pau é um dos destaques da equipe, que luta pelo título da competição.

Antes de retornar ao Brasil, o ala falou do acerto e da oportunidade em defender pela primeira vez na carreira uma equipe do Rio Grande do Sul. “Estou feliz pelo acordo com o Alaf, pois se trata de uma equipe que vem em plena evolução no cenário do futsal brasileiro. Será um desafio jogar em uma escola tão tradicional, como é a do futsal gaúcho”, comentou.

Ficha Técnica

Nome: Douglas Barp

Apelido: Pica-Pau

Posição: ala

Pé preferencial: destro

Data de Nascimento: 26/10/1988

Idade: 27 anos

Naturalidade: Chapecó/SC

Clubes: Criciúma/SC, Seleção Brasileira Sub-20, Al Rayyan(Qatar), Al Sadd(Qatar), Jaraguá/SC, Krona/Joinville/SC, Blumenau/SC e Dabiri Tabriz(Irã)

 

Princpais títulos: Campeão Liga Nacional (2008)

Campeão Superliga (2008)

Campeão da Libertadores da América (2009)

Campeão da Taça Brasil de Clubes (2008)

Bicampeão Sul-Americano de Clubes (2008 e 2009)

Campeão Catarinense (2008)

Campeão Sul-Americano Sub-20 (2008) – Seleção Brasileira Sub-20

Bicampeão Catarinense Sub-20 (2005 e 2007)

Campeão da Supercopa do Catar (2010)

Tricampeão da Liga do Catar (2010, 2011 e 2012)

Campeão Catarinense (2012)

Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (2012)

Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina Primeira Divisão (2014)

Notícia: Marcelo Cardoso
Imagem: Divulgação