José Delmo Menezes Junior

Richard é uma das esperanças de gol do Marreco na atual temporada. Foto: José Delmo Menezes Júnior

O ala Richard está liberado para voltar a jogar a Liga Nacional de Futsal pelo Cresol/Marreco. A entidade confirmou o retorno do jogador por meio de nota oficial. Ele desfalcou a equipe beltronense no dia 4 de agosto, na derrota para o Blumenau (SC), no Arrudão, por 5 a 3, por conta de uma pendência em sua documentação. Richard já estava no aquecimento quando foi comunicado pelo supervisor Ricardo Ronqui de que não poderia entrar em quadra.

A partir daí, começou uma grande batalha da diretoria da equipe de Francisco Beltrão para regularizar a situação do atleta, que corria risco de não atuar mais no Brasil em 2018, devido ao encerramento da janela internacional. O clube alega que não liberou o jogador, que também não assinou nenhum documento, assim como seu empresário. Ao provar isso, o Marreco conseguiu deixar Richard novamente apto para jogar a Liga Nacional.

“Estou muito feliz porque foi um trabalho árduo com toda a diretoria para colocar o atleta Richard em condições de jogo ainda nesta temporada. Houve um transtorno muito grande com a possível mudança dele para o Araz, do Azerbaijão, sem o Marreco ter enviado a carta liberatória”, destacou o supervisor do Marreco, Ricardo Ronqui.

Próximos jogos

O Cresol/Marreco recebe o Atlântico, de Erechim, no sábado, dia 1º de setembro, no Arrudão, pela Liga Nacional de Futsal 2018. No dia 3, segunda-feira, o Cresol/Marreco ainda vai a Venâncio Aires (RS) jogar 8 minutos e 59 segundos contra a Assoeva, no jogo que foi interrompido por causa da umidade, quando o placar estava em 4 a 4.