Orlando Bento

Diece retorna ao Minas em meio a boa fase do time na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Orlando Bento

O Minas tem um novo nome para a temporada 2018 do futsal brasileiro. O ala Diece, que estava no Copagril, da cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, chega para reforçar a equipe comandada por Paulo César Cardoso na Liga Nacional de Futsal (LNF) e na Taça Brasil, marcada para agosto.

Vestir a camisa do Clube não é uma novidade para o jogador, que atuou pelo Minas entre as temporadas 2007 e 2010. As boas atuações do jogador chamaram a atenção dos clubes europeus, e Diece logo se transferiu para o Benfica, de Portugal. Depois de três temporadas, retornou ao Brasil, para jogar pela Intelli. Foram dois anos na equipe do interior paulista. Em 2015, atuou pelo time de Guarapuava. Nas temporadas de 2016 e 2017, Diece defendeu o Carlos Barbosa. “Ele vai ser um excelente reforço para nós. É um menino que é prata da casa, viveu um grande momento vestindo a camisa do Minas. Então, aqui, ele se sente em casa. Eu tenho certeza que ele vai acrescentar bastante”, disse o técnico Paulo César Cardoso.

Orlando Bento

Jogador foi avaliado por Felipe Pereira, fisioterapeuta do Minas. Foto: Orlando Bento

Aos 31 anos e de volta ao clube que o revelou, Diece falou sobre como pode ajudar o Supermercados BH/Minas, as características da equipe e o trabalho que é desenvolvido em 2018. “Acho que sou o mesmo Diece que saiu, só que com um pouco mais de experiência. Quando eu saí daqui do Minas, eu era muito novo. Agora, estou chegando com um pouco mais de bagagem, mais experiente”, comentou.