No último domingo (29.09), a ACBF venceu a equipe do Joaçaba por 2 a 1 pela partida de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2019. Agora, a decisão é em Carlos Barbosa (RS), neste domingo (06.10), às 15h, com transmissão da LNFTV. A equipe gaúcha precisa apenas de um empate para conquistar a classificação e conta com a boa fase do ala Júlio Zanotto.

Júlio Zanotto vive grande momento com a camisa da ACBF. Foto: Ulisses Castro
Júlio, que veio das categorias de base da ACBF, avaliou o crescimento profissional até aqui. “Pessoalmente tem sido muito bom, amadureci bastante no meu modo de ver o jogo e de pensar. Tento ajudar a equipe com as minhas características, sempre pensando no coletivo e na vitória que é o mais importante”, disse.
Depois de marcar um dos gols na vitória laranja sobre o Joaçaba pelo jogo de ida das Oitavas de Final, Júlio Zanotto foca a preparação para o confronto da volta. “A equipe está bem preparada, treinando muito forte. A questão emocional também é muito importante nesses momentos”, comentou.
A ACBF conquistou a Libertadores da América na atual temporada. Para Júlio, o título foi muito importante para a sequência da temporada e da carreira. “Sempre é bom ganhar, ainda mais uma competição internacional. O título nos dá confiança, mas não garante nada, se não nos empenharmos, não ganharemos a LNF”, destacou.
Com a vitória no jogo de ida, a ACBF joga pelo empate no confronto da volta. Em caso de uma vitória do Joaçaba, a partida segue para à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a ACBF também terá a vantagem do empate, por ter obtido melhor campanha na primeira fase.