Um está praticamente classificado. O outro precisa aproveitar o embalo das duas últimas rodadas para também atingir o mesmo objetivo. Campo Mourão e Minas têm desafios importantes até a chegada dos Playoffs que se avizinham.

Os paranaenses estão em uma posição bem melhor na tabela da LNF Cresol 2025. Com 30 pontos, o 7º lugar é quase garantia de classificação, mas ainda assim há o que buscar, como por exemplo, terminar entre os oito primeiros para ter o mando de quadra do segundo jogo do mata-mata.
“Esse é o nosso maior objetivo no momento. Chegar entre os oito é essencial, mas não estamos confortáveis e seguimos na luta pelas melhores posições, fazendo nosso melhor para chegar entre os cinco melhores. Estamos fazendo uma grande campanha e vindo de vitórias importantes que nos motivam cada vez mais na briga por objetivos maiores. Nosso desejo é chegar bem para os playoffs”, projeta Samuel, destaque da equipe.

Os mineiros, mais abaixo na 15ª posição somam os mesmos 22 pontos do Esporte Futuro, de fora do Z-16. Ou seja, não pode dar brecha sob risco de ficar de fora da melhor parte do campeonato. Por isso vitórias como a da última rodada por 5 a 3 no Dracena é valorizada.
“A Liga está muito disputada, sabemos da importância de cada jogo e não temos margens para erros. O time vem crescendo e jogando bem, mas precisamos seguir ajustando os detalhes para errar o menos possível. Ainda faltam seis jogos, alguns deles confrontos diretos e a gente precisa vencer pra classificar bem na tabela e trazer os Playoffs pra dentro de casa”, diz Gui Reis, do Minas.
As duas equipes voltam à quadra no fim de semana. O Minas, no sábado, às 17h, contra o Cruzeiro em duelo mineiro em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do BandSports, GOAT e LNFTV. No domingo, às 14h, o Campo Mourão recebe o lanterna com cobertura de GOAT e LNFTV.