Na partida diante do São Lourenço, a ACBF foi superior e demonstrou poder de reação ao recuperar o placar nos segundos finais.

Logo no primeiro tempo, Meira marcou o gol que foi dando a vitória parcial até o intervalo. Na segunda etapa, porém, o time da casa virou o jogo em poucos minutos, forçando o técnico André Bié a introduzir o quinto jogador de linha em quadra.

Funcionou. Restando menos de um minuto para o fim da partida, Bruno Iacovino e Pedro Rei marcaram, garantindo a vitória por 3 a 2 e somando os 3 pontos que definiram o próximo adversário da ACBF na competição.

O camisa 11 finalizou a primeira fase da LNF como artilheiro da equipe e líder em assistências pelo terceiro ano consecutivo.

O ala Murilo foi desfalque de última hora após uma crise renal, ainda no hotel em que a equipe estava concentrada. O atleta foi conduzido ao hospital, acompanhado pelo Fisioterapeuta Cristiano Henzel, medicado e liberado após realização de exames, e não preocupa para a sequência da ACBF.

O primeiro confronto pelas oitavas de final será em Uberlândia/MG, entre os dias 13 e 16 de outubro. Ainda não há confirmação de datas horários dos duelos na próxima fase, mas as informações serão atualizadas em nossas mídias sociais.