A ACBF sofreu a sexta baixa confirmada nesta quinta-feira, com a lesão do ala Léo Gil na atividade da tarde. O atleta sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e se juntou a mais 5 jogadores no departamento médico do clube. São eles:
Pedro Bianchini: Lesão no ombro direito sofrida no fim da temporada 2023. Já treina com o grupo, mas ainda não possui condições de jogo.
Mithyuê: O ala realizou uma artroscopia no joelho direito recentemente e seguirá em tratamento por mais duas semanas
Daniel: O fixo sofreu um estiramento de grau II no quadríceps direito na partida diante do Campo Mourão, durante a Supercopa Gramado. Na próxima semana, começará o processo de transição com a preparação física.
Fernando: O fixo sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante o treino da última segunda-feira e realizará exames de imagem para melhor avaliação.
Léo Gil: O ala sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e provavelmente ficará em tratamento no departamento médico por cerca de duas semanas.
Jhonnas: O pivô sofreu um trauma no pé direito no jogo diante do Praia Clube, pela Supercopa Gramado, e está em tratamento desde então. Amanhã, será reavaliado durante o treino da equipe para verificar se há condições de jogo para o próximo sábado. Caso seja preservado, será o sexto desfalque da equipe na partida.
O Fisioterapeuta da ACBF, Cristiano Henzel, avaliou a situação: “Trabalhamos para minimizar ao máximo as lesões. Tivemos duas competições de pré-temporada que exigiram um pouco mais dos atletas e corríamos o risco de ter lesões. O importante é que foram lesões de leve severidade, onde os atletas ficarão por pouco tempo no DM.”
ACBF e Tubarão se enfrentarão neste sábado, às 17h, no Centro Municipal de Eventos. A partida será transmitida ao vivo pela Cazé TV, no YouTube.