ACBF e Tubarão são as equipes que despontam nesse início de Liga Nacional de Futsal 2019. O time da Capital Nacional do Futsal soma 13 pontos em cinco jogos. Os catarinenses, por sua vez, têm um ponto a menos; venceram os quatro jogos que disputaram. O confronto que vale a liderança da atual edição do campeonato começa às 13h15min neste sábado (18), direto do Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), com transmissão ao vivo do SporTV.

ACBF e Tubarão se enfrentaram uma vez na atual temporada. Foto: Ulisses Castro
Durante a pré-temporada, as equipes se enfrentaram na semifinal da Copa Tapera. Na ocasião, a ACBF goleou por 6×1. Porém, jogadores e comissão técnica não tomam o resultado desta partida como parâmetro para o confronto pela LNF e sabem que o momento de ambas as equipes é diferente. “Começo de ano é mais complicado para encaixar o time, então não tiramos aquele jogo como base”, comentou o goleiro Gian Wolverine.
Entretanto, a equipe está ciente da qualidade do adversário e conhece os seus pontos fortes. Por isso, intensificou os treinos desta semana para evitar surpresas no confronto. “A gente sabe que é um time rápido e entrosado, que está há três anos junto. São fortes nos contra-ataques e assim golearam equipes como o Corinthians e Pato. Eles também finalizam muito bem. Lembro que no mata-mata da LNF no ano passado foram jogos de muitos gols”, disse Gian.
O único desfalque da ACBF será o ala Mithyuê, que se lesionou o adutor direito no treino desta quinta-feira e deverá desfalcar a equipe nas próximas duas semanas. A boa notícia é o retorno do fixo Lé, que se recuperou de lesão após um mês longe das quadras. Por outro lado, o Tubarão não poderá contar com o ala Evandro, uma das revelações da LNF 2018 e destaque da equipe este ano, que está no departamento médico.