Ulisses Castro

ACBF, do pivô Dener, estreia contra o Atlântico. Foto: Ulisses Castro

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) finalmente dará o pontapé inicial na temporada 2021. Neste sábado, às 20h, o time laranja estreia na LNF contra o Atlântico, em Erechim.

Foram quatro meses de espera para a bola rolar em uma partida oficial. Neste período, a ACBF realizou apenas dois amistosos, que aconteceram no início da temporada. Desde então, a rotina da equipe tem sido apenas os treinos e alguns jogos-treinos contra a equipe Sub-20. “É importante o tempo de treinamento para modelar a equipe. Porém, o jogo é a parte fundamental para moldar o time. Acredito que agora, iniciando a LNF, a gente pode ter melhores parâmetros”, avaliou o técnico Edgar Baldasso.

Segundo o treinador, o maior problema nesse início de ano é a falta de competitividade. “A principal dificuldade é a falta de jogo. Quando você treina muito com você mesmo, você se especializa em situações que talvez aconteçam só contra sua própria equipe. As nossas dificuldades saberemos a partir dos jogos”.

Para o torcedor que ainda não teve a oportunidade de ver a equipe laranja em ação na temporada 2021, Baldasso elenca algumas das principais características que deverão ser vistas dentro de quadra. “Temos um jogo mais pautado na utilização dos pivôs. São atletas com condições diferentes. É uma equipe de bastante movimentação e isso ocasiona um número de finalização ainda maior”.

O comandante laranja também prevê um confronto difícil e equilibrado contra o Atlântico. “É uma equipe qualificada com atletas com capacidade de definir jogo. Eles têm a utilização do goleiro com os pés, que é uma característica do Tiago e o [técnico] Gordo já fazia isso quando treinava o Tubarão. A gente imagina que essa será uma das armas do Atlântico”, disse Baldasso.

LNF 2021 – 1ª Rodada

Atlântico x ACBF

Data: Sábado, 24/04

Horário: 20h

Local: Erechim-RS

Transmissão: LNF TV e Rádio Estação FM