A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) se desliga da LNF pelos próximos 50 dias e volta 100% das atenções para o Gauchão. Já neste sábado, às 18h, o time laranja encara o Guarany, em Espumoso.

A equipe do técnico Edgar Baldasso busca voltar a briga pela liderança do Grupo B. Hoje, ocupa a terceira posição com 16 pontos em oito jogos. Está atrás apenas do Guarani de Frederico Westphalen, com 20 pontos e da ALAF, que tem 17 pontos. Porém, ambas as equipes têm um jogo a mais.

As equipes se enfrentaram no primeiro turno em um duelo eletrizante, em Carlos Barbosa, no dia 24 de julho. O Guarany começou vencendo o jogo por 2×0, mas a ACBF reagiu e venceu por 4×2. Por isso, o técnico Edgar Baldasso pede atenção aos atletas para o um adversário que costuma vender caro a derrota. “Sempre foi uma equipe dura de se enfrentar. No primeiro jogo saímos perdendo por 2×0. Nós vimos o quanto é difícil sair atrás do resultado contra uma equipe bem armada e organizada. O técnico Giba sempre monta plantéis que sabem o que estão fazendo. Então temos que ter atenção para entender bem o jogo. O Espumoso faz boas jogadas de bola parada e atletas que finalizam bem. Temos que ter atenção o tempo todo”, comentou Baldasso.

O comandante vai utilizar o elenco profissional na partida em Espumoso. Os únicos desfalques serão o goleiro Pedro Bianchini e o ala Murilo, ambos afastados por lesão e devem ficar no departamento médico por mais uma semana. Além do pivô Rocha, que está em preparação para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

Ulisses Castro

ACBF, do capitão Bruno Souza, venceu o Guarany no primeiro turno por 4×2. Foto: Ulisses Castro

Gauchão 2021

Guarany x ACBF

Data: Sábado, 14/08

Horário: 18h

Local: Espumoso-RS

Transmissão: Rádio Estação FM