A ACBF empatou em 1 a 1 com o Esporte Futuro, nesta segunda-feira (5), em jogo da terceira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em partida disputada no ginásio Sérgio Luiz Guerra, a equipe de Carlos Barbosa saiu atrás no placar, mas buscou o empate na segunda etapa.
Com o resultado, a ACBF está na nona colocação, com cinco pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Minas, que está em 20° lugar, na terça-feira (13), às 20h, em Belo Horizonte.

Primeira etapa atrás no placar
O Esporte Futuro abriu o placar cedo em Carlos Barbosa. Perto dos dois minutos de jogo, após boa troca de passes, Leozinho recebeu no lado direito, em frente ao goleiro Pedro Bianchini. Ele tocou para o lado e Quixeré apenas empurrou para as redes.
No lance seguinte, a ACBF teve a sua melhor chance. Bruno Iacovino cobrou falta rasteira de longe. A bola passou pelo goleiro e chegou em Barbosinha, que estava livre, perto gol. Mesmo sem marcação, ele não conseguiu finalizar, e a bola acabou batendo em sua perna, indo para outra direção.
Os donos da casa seguiram na busca pelo empate. Bruno Iacovino teve duas oportunidades em finalizações de longe, mas parou no goleiro Obina.
Contudo, a principal chance da ACBF foi com Gustavinho, que recebeu passe de Daniel por volta dos 4min30s. O jogador saiu da área, limpou a marcação, mas chutou por cima do gol.
Após momentos de equilíbrio, o Esporte Futuro ainda teve duas chances para ampliar nos dois últimos minutos. Primeiro, Pedro Bianchini defendeu o chute de Renatinho. Depois, Vitor recebeu na entrada da área, mas chutou para fora.
O empate na etapa final
No segundo tempo, o Esporte Futuro teve a primeira grande chance. Aos 6min10s, após cobrança de lateral no lado esquerdo, Renatinho chutou cruzado, a bola passou por Pedro Bianchini, mas Gabriel não conseguiu desviar para o gol.
A resposta da ACBF veio aos 11 minutos. Juninho, no lado esquerdo da área, cortou para a perna direita e chutou rasteiro. Obina defendeu e jogou para escanteio.
Na sequência, aos 12min28s, Daniel acionou Renatinho, na área. O jogador chutou em cima do goleiro, que saiu bem do gol.
Após chances criadas, a equipe de Carlos Barbosa chegou ao empate. Renatinho cobrou escanteio no lado direito para Daniel. O fixo, próximo à linha de fundo, cruzou rasteiro para Barbosinha finalizar de primeira para o fundo das redes.
Depois do gol, a ACBF melhorou na partida e pressionou na busca pela vitória. Faltando 1min12s para o fim, Bruno Iacovino cortou para a perna esquerda e chutou de fora da área. A bola passou perto da trave.
As principais chances foram criadas no último minuto. Faltando 28 segundos para o apito final, Bruno Iacovino, no lado esquerdo, cruzou rasteiro na área. A bola passou por Obina, mas Renatinho não conseguiu finalizar.
Aos 13 segundos, Bruno Iacovino, novamente, venceu a marcação em jogada individual pelo meio e chutou próximo da área. Obina espalmou e confirmou o empate em 1 a 1.