Em 30 minutos perfeitos, a ACBF abriu 5 a 0 no placar, mas viu o Corinthians crescer após a entrada do goleiro-linha e, consequentemente, escorrer pelos dedos a vitória nos segundos finais. 

Na metade final da segunda etapa, o Corinthians, em poucos minutos, marcou por três vezes e acelerou o ritmo, aproveitando a boa atuação do goleiro-linha em quadra. No último minuto, os paulistas chegaram ao 4º gol e, restando 6 segundos para o fim da partida, a arbitragem assinalou pênalti do goleiro Pedro Bianchini, que deu origem ao gol de empate. 

O técnico André Bié comentou o resultado da partida em entrevista coletiva realizada após o jogo: “Fizemos um bom jogo, mas nas situações de goleiro-linha nós tivemos dificuldade para marcar. Precisamos melhorar e treinar mais. É o que eu sempre falo, tudo é construção, leva tempo, precisamos nos atentar mais e não abaixar a guarda.” 

Perguntado sobre a atuação da arbitragem, respondeu: “Eu não gosto de falar sobre arbitragem, mas eu estou insatisfeito. Toda vez que este árbitro vem pra cá, ele causa algum tipo de transtorno. Não coloco neles a culpa do empate, pelo contrário, foi pela qualidade do Corinthians, mas tem que ser repensado o quadro de arbitragem, porque acaba refletindo no placar final do jogo.

Fernando (2x), Pedro Rei, Dill e Mithyuê marcaram para a ACBF.

Com o resultado, a ACBF se mantém na 4ª posição, com 15 pontos. O próximo compromisso da equipe laranja será na segunda-feira, 22/05, diante do Santo André, fora de casa.