O domingo (3) foi de recuperação em Carlos Barbosa. Depois de sofrer uma derrota no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) no sábado (2) para o Jaraguá-SC por 3 a 1, a ACBF reagiu 24 horas depois na Série Ouro do Estadual de Futsal.
Sem dificuldades, o time do técnico André Bié aplicou 9 a 1 sobre a ABF, de São Lourenço do Sul, no jogo de volta desta fase. Os nove gols foram marcados por Biro, Mithyuê, Samuel (2), Murilo (2), Bruninho (2) e Barbosinha. Léo Jaques fez o gol de honra do time visitante. Como fez 8 a 3 na partida de ida, a ACBF totalizou 17 a 4 no placar agregado. A semifinal será decidida contra a SER Santiago, com o confronto decisivo ocorrendo em Carlos Barbosa.
Na outra partida do domingo (3), em Venâncio Aires, a Assoeva enfrentou maiores problemas e não passou de um empate com o Russo Preto em 2 a 2. Como havia vencido em Não-Me-Toque por 4 a 1, no jogo de ida, a classificação do time do Vale do Rio Pardo foi confirmada durante o tempo normal. Na semifinal, a Assoeva enfrentará o Atlântico com o segundo jogo ocorrendo em Venâncio Aires.
Repetição de confrontos
Nas principais competições da categoria adulta masculina da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) acontecerá uma repetição de confrontos. Tanto na Série Ouro quanto na Copa RS, as semifinais serão as mesmas, confirmando a supremacia destas equipes em relação as demais.
ACBF x SER Santiago
Assoeva x Atlântico
No primeiro confronto, os jogos de volta serão em Carlos Barbosa. Já entre Assoeva e Atlântico, uma inversão: na Copa RS, a partida decisiva será em Erechim; e na Série Ouro, a definição ocorrerá em Venâncio Aires.
Série Bronze
O domingo (3) também reservou a definição dos finalistas na terceira divisão da FGFS. Locomotiva, de Serafina Corrêa, e Ijuí Futsal, disputarão o título da Série Bronze em jogos de ida e volta.
Nas partidas de volta das semifinais, a Locomotiva fez 6 a 3 sobre o Campo Bom Futsal no tempo normal e 2 a 1 na prorrogação. Em Ijuí, no Ginásio Wilson Mânica, os donos da casa aplicaram 4 a 1 sobre o Colo-Colo, de Santiago. As quatro equipes irão disputar a Série Prata em 2025.