Marcado por polêmicas, a partida entre Joinville e ACBF terminou 4 a 2 na tarde desta terça-feira (12) pela segunda rodada da Supercopa Gramado. Os dois gols do Joinville foram marcados por Gabriel Cândido e Pedro Rei. Os gaúchos fizeram com Alves, Fernando, Jhonnas e Barbosinha.
A pressão na marcação do Carlos Barbosa funcionou bem na primeira etapa. Aos 4 minutos, os gaúchos anotaram o primeiro gol com Alves. Aos 17, veio o segundo com Fernando. O lance que originou o segundo gol, porém, foi repleto de reclamações por conta de duas faltas não marcadas pela arbitragem da partida
Indignados com a jogada, elenco e comissão técnica do Joinville tentaram a revisão do lance com o vídeo suporte, pedido que foi ignorado pela arbitragem, confirmando o 2 a 0 no placar para a ACBF.
Segunda etapa
Na volta do intervalo, o Carlos Barbosa conseguiu aproveitar as chances criadas. No contra-ataque, com menos de dois minutos, Jhonnas fez o terceiro. O quarto saiu com Barbosinha, após cobrança de escanteio.
O Tricolor, pressionado com o placar adverso, ainda teve forças para buscar uma reação. Usando o jovem goleiro Pato tal qual um goleiro-linha, o JEC conseguiu descontar aos oito minutos em voleio de Gabriel Cândido. O segundo saiu aos 15 minutos com Pedro Rei, que acertou o canto do goleiro Ryan.
O técnico Cassiano Klein ainda tentou o goleiro-linha “de ofício” no final da partida, mas sem sucesso. Agora o Joinville enfrenta o Minas fechando a primeira fase da competição. Após o revés desta terça, o Tricolor precisa da vitória diante dos mineiros para garantir a classificação para a próxima fase. As duas equipes entram em quadra nesta quarta-feira (13), às 21 horas.