A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) fez o seu primeiro jogo longe de casa, nesta sexta-feira, 13. O time laranja enfrentou o Tubarão, em Santa Catarina, e ficou no empate em 1×1.
A ACBF teve um bom começo de jogo com mais posse de bola e chegando mais perto do gol adversário. Porém, os catarinenses passaram a dificultar o jogo de Carlos Barbosa, marcando forte a saída de bola e tiveram muitas oportunidades. Aos 16min30s, Julio chutou forte e abriu o placar para o time da casa. O Tubarão teve a chance de ampliar em cobrança de tiro-livre. Porém, Vaghetti entrou só para defender e conseguiu impedir o segundo gol.
Na segunda etapa, o Tubarão seguiu impondo dificuldades, atacando bastante e se protegendo bem na marcação. Com 10 minutos, Gian Wolverine passou a jogar adiantado para aumentar a pressão no ataque. No entanto, foi quando Richard passou a jogar como goleiro-linha que a defesa abriu. Após a rápida troca de passes, Pedro Rei chutou, o goleiro deixou a bola escapar e Fellipe Mello chutou para o fundo das redes e empatou. Faltando um segundo para o fim da partida, Fellipe Mello recebeu a bola na linha de fundo, mesmo sem ângulo chutou de voleio e a bola explodiu na trave.
A equipe laranja segue sem perder na temporada 2020. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Por enquanto, não há previsão de quando será a próxima partida, pois os amistosos contra Joinville e Lages Futsal foram cancelados por conta da pandemia do Coronavírus. Além disso, a estreia na LNF também foi adiada e ainda não há previsão de início.

Vaghetti defendeu o tiro-livre no primeiro tempo. Foto: Ulisses Castro