
A Bósnia e Herzegovina selou sua estreia na fase final ao vencer a Romênia. Foto: Fedja Krvavac
Pela primeira vez a UEFA Futsal EURO inclui uma fase de grupos de qualificação, com oito grupos de quatro equipes disputando jogos em casa e fora até abril.
Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos colocados juntam-se à anfitriã Holanda nas finais de 19 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, com os dois segundos classificados restantes disputando a outra vaga de 14 a 17 de novembro de 2021.
Estão clarificados até agora: Azerbaijão, Bósnia e Herzegovina *, Croácia, Itália *, Holanda (anfitriões), Rússia, Espanha * (* vencedores dos grupos confirmados)
Ainda podem vencer o grupo: Dinamarca, Geórgia, Eslováquia, Cazaquistão / Hungria / Bielorrússia / Israel, Portugal / República Tcheca / Polônia
Ainda pode terminar em segundo: Ucrânia / Albânia, França, Moldávia, Sérvia / Romênia / Macedônia do Norte, Eslovênia / Letônia, Finlândia / Bélgica / Montenegro
Grupo 1: Croácia (qualificada), Ucrânia, Dinamarca, Albânia
As duas vitórias da Croácia sobre a Ucrânia selaram a classificação entre os dois primeiros e assim estão agora confirmados na fase final como, na pior das hipóteses, um dos seis melhores segundos classificados.
A Ucrânia ou a Dinamarca certamente se classificarão automaticamente se vencerem os três jogos restantes.

As vitórias da Rússia contra a França levaram-nos à classificação. Foto: RFS
Grupo 2: Rússia (qualificada), Geórgia, França, Armênia
A segunda vitória da Rússia sobre a França garantiu a classificação entre os dois primeiros e eles se classificaram como, na pior das hipóteses, um dos seis melhores segundos colocados.
A Geórgia com certeza se qualificará automaticamente se vencer os dois jogos restantes. A França precisa vencer os dois jogos restantes e torcer para que a Geórgia não vença a Rússia.

Gabriel Rick fez três gols pela Eslováquia em casa contra a Grécia. Foto: SFZ
Grupo 3: Azerbaijão (qualificado), Eslováquia, Moldávia, Grécia
A vitória do Azerbaijão na Moldávia garantiu a classificação entre os dois primeiros e, na pior das hipóteses, um dos seis melhores segundos colocados.
A Eslováquia se qualificará automaticamente se vencer os dois jogos restantes. Eles conquistarão o segundo lugar se somarem mais pontos contra o Azerbaijão do que a Moldávia contra a Grécia.

Macedônia do Norte comemora após empate na Sérvia. Foto: Getty Images
Grupo 4: Bósnia e Herzegovina (qualificada), Romênia, Macedônia do Norte, Sérvia
A Bósnia-Herzegovina qualificou-se para o seu primeiro grande torneio de futsal depois de vencer a Roménia e confirmar-se como vencedor do grupo.
A Sérvia conquistará o segundo lugar se vencer a Romênia, ou se empatar 1-1 ou 0-0 e a Macedônia do Norte perder para a Bósnia e Herzegovina.

O Cazaquistão permaneceu perfeito ao vencer a Bielorrússia. Foto: KFF
Grupo 5: Cazaquistão, Hungria, Bielo-Rússia, Israel
O Cazaquistão se qualificará com uma vitória na Hungria ou se empatar e a Bielorrússia vencer Israel.
Grupo 6: Espanha (qualificada), Eslovênia, Letônia, Suíça
A Espanha se classificou como vencedora do grupo. A Eslovênia se qualificará como um dos melhores segundos colocados com uma vitória sobre a Letônia.

Itália comemora classificação. Foto: Getty Images
Grupo 7: Itália (qualificada), Bélgica, Finlândia, Montenegro
A Itália se classificou como vencedora do grupo com uma vitória sobre a Bélgica.

Portugal está com um ponto de vantagem depois de vencer a República Tcheca. Foto: André Sanano
Grupo 8: Portugal (atual campeão ), República Tcheca, Polônia, Noruega
Portugal encaminha vaga com duas vitórias sobre a Noruega.