O Corinthians tem a tradição de sofrer nas vitórias e nas derrotas. De batalhar arduamente por suas conquistas. Há quem diga que este é o ‘jeito Corinthians’ de ser. Se assim o é, o título da LNF2016 foi alvinegro em sua essência. Afinal, foram 15 anos disputando a competição. Seis eliminações seguidas nas semifinais, sendo duas delas dolorosamente nos últimos segundos. Mas a cada ano a esperança do torcedor se renovava.

Igor Corá

Corinthians 7×2 Atlântico. Foto: Igor Corá

Depois de se classificar entre os primeiros e bater, sem dificuldade, o Umuarama nas oitavas, o Corinthians teria a primeira prova de fogo em busca do título inédito: encarar o Atlântico em Erechim. E lá a sorte parece ter começado a soprar a favor do time de Parque São Jorge. Leandro Caires conseguiu o gol de empate que daria a tranquilidade para o jogo de volta restando menos de um segundo no cronômetro.

Podendo empatar o Corinthians estava leve na quadra em São Paulo. Já o Galo tentava devolver a pressão para o time da casa, mas não foi feliz na tarefa. Depois de uma bonita campanha o time de Erechim foi eliminado ao perder pelo placar mais elástico dos Playoffs da LNF2016, 7 a 2.

Quartas de Final – Volta
04/11 – Corinthians 7 x 2  Atlântico
Gols:
Corinthians – Nenê(39′)Deives(37’|32’|14′)Índio(36′)Pepita(35’|04′)
Atlântico – Keké(34′)Garrincha(25′)

Confira os gols abaixo e aproveita para se inscrever na LNFtv!