O Marreco não conseguiu frear o “Dogão”, sábado, 15, no Arrudão, pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Diante de um dos favoritos ao título — Magnus —, os beltronenses conheceram a quarta derrota no campeonato. Lucas Gomes abriu o placar para o time de Sorocaba (SP) com 55 segundos de jogo. Charuto e Leandro Lino ampliaram. Athirson diminuiu o placar ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Carlinhos decretou: Magnus 4×1.
“Num jogo desta natureza, contra uma equipe que tá acostumada a ganhar tudo, temos que ser letais. Criamos oportunidades, acho que a gente deixou muito espaço pra eles pensarem, pela qualidade deles. Mas é jogo, então quando a gente cria, temos que guardar. Não fizemos uma partida ruim, fizemos uma partida competitiva. O futsal não permite errar contra uma equipe como o Magnus. O importante é que a gente lutou até o final”, disse o técnico João Carlos Barbosa, o “Banana”, em entrevista para Everton Leite, após o jogo.
Com 15 pontos, o Marreco está em 12º, mas pode perder posições no complemento da rodada. O Magnus assumiu a liderança provisória, com 24 pontos.
O Marreco volta à quadra sábado, 22, novamente no Arrudão, diante da Assoeva (RS). Será a última apresentação do ala Gabriel Ligeiro em Francisco Beltrão. Ele está de saída para o futsal espanhol e atuará pelo Verde-preto, ainda, no dia 28, em São Paulo, contra o Corinthians.