LNFS

Os jogadores do Mallorca Palma Futsal comemoram um gol. Foto: LNFS

Os maiorquinos enfrentam um ano histórico com a Final Four da Liga dos Campeões como a competição mais marcante. Depois de uma primeira rodada recorde, os homens de Vadillo sonham em melhorar seus recordes na Liga, na Copa da Espanha e na Copa del Rey. A equipe regressa ao trabalho esta terça-feira.

O Mallorca Palma Futsal enfrenta 2023 com a esperança de superar o melhor ano de sua história e abrir sua estante de troféus. Os homens de Antonio Vadillo puderam descansar e se recuperar após a exigência de uma primeira volta recorde. Durante os primeiros meses da temporada, o Palma Futsal deixou claro as suas intenções e quer continuar com a mesma linha de trabalho para atingir todos os seus objetivos.

O principal objetivo do clube nesta temporada é lutar pelo primeiro título da sua história e para isso é fundamental manter-se vivo em todas as competições. O desafio mais emocionante, sem dúvida, é a Final Four da UEFA Futsal Champions League. Os comandados de Vadillo estrearam-se nas competições continentais esta temporada e surpreenderam toda a Europa com o seu jogo e nível competitivo, primeiro, obtendo a classificação no grupo de morte da Rodada Principal, e então conseguindo a passagem para a Final Four após uma semana histórica em que Son Moix sediou a Rodada de Elite. Vencer a Liga dos Campeões é o desafio mais importante e mais complicado para a equipa das Baleares, mas Vadillo tem um plantel que emociona e faz acreditar que qualquer desafio é possível.

Por outro lado, os maiorquinos também enfrentam o novo ano depois de terem feito a melhor primeira volta da sua história na competição regular, pelo que a exigência é máxima e a equipa não pretende baixar a fasquia. Na temporada passada, o Mallorca Palma Futsal disputou a final do campeonato contra o Barça, e este ano quer superar esse objetivo, disputar novamente a final e lutar pelo título da liga. Na primeira jornada desta temporada, o Palma Futsal conseguiu o segundo lugar, algo que nunca tinha conseguido a meio da época, o que lhe permite ser cabeça-de-chave na décima participação do clube na Taça de Espanha.

Do clube maiorquino enfrenta esta prestigiada competição com grande entusiasmo e ambiciona melhorar o seu melhor registo, as meias-finais da época 2017/18. Por último, a equipe também tem uma conta pendente com a Copa del Rey, o torneio que mais resistiu desde a sua fundação. Por esta razão, os comandados de Vadillo também têm em mente lutar para continuar passando rodadas e chegar o mais longe possível. Com todos esses objetivos na mesa, o Mallorca Palma Futsal enfrenta um ano histórico, emocionante e empolgante em igual medida.