RFEF
A taça da Copa do Rei | Foto RFEF

A Copa SM el Rey Futsal será realizada em Cartagena pela décima quinta vez desde sua criação na temporada 2010/2011. Um total de 78 equipes , da Terceira Divisão à Primeira Divisão, iniciaram a competição, que foi lançada em 24 de setembro.

Após seis rodadas acirradas de playoffs, Servigroup Peñíscola, Illes Balears Palma Futsal, Movistar Inter e Jaén Paraíso Interior são os quatro clubes que tentarão levantar o troféu na quadra do Palácio de los Deportes, em Cartagena.

Dos quatro clubes classificados, apenas o Movistar Inter sabe o que é ganhar o título, primeiro em 2015 e depois em 2021 . Para o Jaén Paraíso Interior , vice-campeão em três edições, esta será a quinta participação numa fase final, pelo que a equipa andaluza espera finalmente levantar um troféu que lhe escapou.

Para o Servigroup Peñíscola , atual campeão da Copa da Espanha , será a terceira participação em uma final four, enquanto o Illes Balears Palma Futsal , novo tricampeão da UEFA Futsal Champions League , foi finalista em 2016 e esteve presente na fase final de 2023.

O Barça , ausente em Cartagena, é o líder destacado da competição com oito títulos, contra dois do ElPozo Murcia Costa Cálida e do Movistar Inter. A lista de vencedores da Copa do Rei é completada pela UMA Antequera , campeã na temporada 2021/2022, e pelo Real Betis Futsal , atual campeão.