A torcida que lotou o Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra não se decepcionou com o que viu em quadra. Na noite desta segunda-feira, a Associação Carlos Barbosa de Futsal venceu o Corinthians por 5×2 e se distanciou ainda mais dos adversários do Grupo B na tabela de classificação da LNF.
O duelo valeria a disputa da liderança do grupo. Porém, a ACBF impôs o seu ritmo no início. Grillo abriu o placar no primeiro minuto. Depois, o jogo ficou equilibrado e os paulistas tiveram a chance de empatar em uma cobrança de tiro-livre, mas o goleiro Ale Falcone defendeu o chute de Simi. As redes balançaram de novo nos minutos finais da primeira etapa. Aos 17, Zico fez 2×0. No último minuto, foi o time da casa quem teve um tiro-livre e Venâncio cobrou, aumentando a vantagem.
No segundo tempo, a equipe laranja não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, quando Rafa foi expulso com um minuto de partida. O Corinthians melhorou e Elisandro marcou duas vezes, encostando no placar. Os visitantes tentaram empatar com goleiro-linha, mas Marlon aproveitou a bobeira do adversário para chutar para o gol vazio e fazer 4×2, aos 18 minutos. No último segundo, Kevin teve tempo para mais um gol e completou a vitória.
Com o resultado, a ACBF continua com 100% de aproveitamento na LNF. O time soma 15 pontos em cinco partidas. O Corinthians está na segunda colocação com 9. O próximo jogo da equipe barbosense será na sexta-feira, 14, contra o Brasil Kirin, em Sorocaba.
Notícia e Imagens: Ulisses Castro/ ACBF