Com muitos desfalques, Floripa Futsal é superado pelo Umuarama no Paraná

3

Com muitos desfalques o Floripa foi superado pelo Umuarama-PR por 4 a 0 na noite desta segunda-feira, no Ginásio Amario V. Costa. A partida foi válida pela 15º rodada da Liga Nacional de Futsal. Os gols do time paranaense foram marcados por Levi, Ariel, Renatinho (contra) e Iago.

No primeiro tempo, os donos da casa partiram para cima em busca da vitória. Levi abriu o marcador para os paranenses. O Floripa teve dificuldades na criação e terminou a etapa inicial perdendo por 1 a 0.

Em busca do empate, o Floripa buscou o gol adversário, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Bruno. Quem aproveitou foi o Umuarama com Ariel, marcando o segundo. Para complicar, Renatinho (contra) deixou a situação do time da capital complicada. Ainda no fim do jogo, Iago deu números finais a partida.

Para buscar a classificação para a próxima fase da Liga, o Floripa vai precisar contar com o fator casa. As próximas quatro últimas rodadas serão realizadas no Ginásio Rozendo Lima, na capital. No sábado, 13, o time do técnico Egídio Beckhauser enfrenta o São José-SP, às 19h.

O apoio da torcida será fundamental para a recuperação da equipe na Liga. Os ingressos começam a ser vendidos na quarta-feira. Em breve mais informações.

Próximos jogos do Floripa Futsal pela Liga:

13/06 – Floripa Futsal x São José-SP – 19h – Rozendo Lima

15/06 – Floripa Futsal x Corinthians – 20h15 – Rozendo Lima

20/06 – Floripa Futsal x Tubarão – 19h – Rozendo Lima

22/06 – Floripa Futsal x Carlos Barbosa – 20h15 – Rozendo Lima

Notícia: Renan Schlickmann
Imagem: Bruno Vanço/AFSU

Assoeva conquista ponto importante fora de casa

A Assoeva/Unisc/ALM conquistou mais um ponto importante pela Liga Nacional de Futsal. Na noite desta segunda-feira (8), o time amarelo visitou o Cascavel, no Ginásio da Neva, em Cascavel/PR, e arrancou o empate por 2 a 2 com os donos da casa. A Assoeva abriu o placar com Boni, mas Caça virou o placar para os donos da casa. No segundo tempo, Boni marcou mais um e garantiu o empate fora de casa.

Jogo

Em alta velocidade e com ataques dos dois lados. Desta maneira se resumiu a partida realizada desta segunda-feira (8), no Ginásio da Neva, em Cascavel.

Logo aos 15seg, o fixo Boni abriu o placar para Assoeva. O camisa 2 recebeu passe em profundidade e, na saída do goleiro, chutou forte para inaugurar o marcador.

A resposta do time da casa veio aos cinco minutos, quando o ala Caça empatou a partida.

Com o empate, a equipe da casa, então, cresceu, e partiu para a virada. Que chegou nos segundos finais do primeiro tempo. Caça, de pênalti, fez o gol do 2 a 1 e definiu assim o placar dos primeiros vinte minutos.

Como não poderia deixar de ser, a segunda etapa seguiu com a velocidade em alta, em um jogo equilibrado de ataques e contra-ataques perigosos a todo o momento.

E foi em um destes que surgiu o gol de empate da Assoeva, quando Sakai cobrou lateral rápido e serviu Boni, que estufou as redes do goleiro adversário.

Com o ponto somado, a Assoeva chegou aos 25 pontos e agora ocupa o sexto lugar na tabela de classificação.

Agora o time amarelo retorna ao Rio Grande do Sul e se prepara para rodada dupla em casa. O primeiro desafio será no próximo sábado (13), quando a equipe recebe o Concórdia, às 20h15, no Ginásio Poliesportivo. Na segunda-feira (15), no mesmo horário, o adversário será o Atlântico, de Erechim.

Notícia: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM

Dieguinho marca e Intelli mantém liderança da Liga Nacional

 

Pivô chega a sete gols na vitória por 2 a 1 sobre o São JoséA Intelli/Orlândia bateu o São José por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Tênis Clube, em São José dos Campos, pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal, e se manteve na liderança da competição.Com o resultado,a equipe de Orlândia chegou a 33 pontos, dois a mais do que o vice-líder Carlos Barbosa.

Já o São José está em décimo lugar com 20 pontos. Os gols da intelli foram marcados por Dieguinho e Douglas, enquanto Felipinho marcou para os donos da casa.O pivô Dieguinho, que tem sete gols e é o artilheiro da equipe na Liga Nacional, falou sobre o triunfo fora de casa.

– Felizmente conquistamos mais esses três pontos longe da nossa torcida e mantivemos a liderança, que é nosso objetivo para essa fase de classificação. Foi um jogo difícil, mas nosso time tem se portado muito bem mesmo longe de casa – disse Dieguinho.A Intelli volta a jogar contra o Umuarama, no sábado, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia.

Notícia: Rafael Ximenes
ACBF goleia e volta de São Paulo com seis pontos
ACBF_4x2_Copagril_1031

A classificação para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) está matematicamente garantida com quatro jogos de antecedência. Na noite desta segunda-feira, 8, a Associação Carlo Barbosa de Futsal (ACBF) venceu o São Paulo, em São Bernardo do Campo-SP, por 4×0 na 15ª rodada e permanece na segunda colocação do campeonato. Nas duas partidas em solo paulista, a equipe barbosense confirmou os seis pontos.

O time laranja tratou de ir para cima dos adversários já no início do jogo. Já os paulistas arriscavam pouco, mas conseguiram colocar uma bola na trave. No entanto, a pressão da ACBF no ataque foi mais eficaz e, aos 14 minutos, Canabarro abriu o placar após receber o passe de Kevin.

No segundo tempo, o time da casa voltou pressionando, mas quem balançou as redes foram os gaúchos. Aos 3 minutos, Pito aproveitou a saída do goleiro, chutou por cobertura e fez 2×0. O time seguiu com a partida sob controle e, aos 14, Canabarro chutou forte, ampliando o placar. O São Paulo passou a utilizar o goleiro-linha, mas a situação não mudou. Aos 16, o goleiro Ale Falcone aproveitou o gol vazio, chutou por cobertura e fez 4×0.

A vitória manteve a equipe na 2ª colocação com 31 pontos. O próximo compromisso pela LNF será no sábado, 13, em um horário atípico. O time laranja joga em casa contra o Jaraguá, às 11h. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv.

Mas antes a ACBF voltará a atuar pelo Campeonato Estadual. Na quinta-feira, 11, os barbosenses viajam para a região central do Rio Grande do Sul para enfrentar o Cachoeira Futsal, pela 9ª rodada.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro / Arquivo / ACBF

Em jogo eletrizante, Atlântico perde para o Jaraguá na LNF

18620165535_33d027271d_c

Jogadores lamentam revés em casa e falam em buscar vaga na segunda fase em jogos fora. Treinador elogia equipe e diz que evolução está vindo no momento certo

Não deu. Mesmo depois de um jogo eletrizante, com inúmeras chances de gol, o Atlântico APTI URI Erechim perdeu para o Jaraguá, na noite desta segunda-feira, 8, por 2 a 1, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Foi a despedida do time erechinense diante da sua torcida em jogos da primeira fase. Isso porque, a partir do próximo sábado, o Galo terá mais quatro jogos pela primeira fase, todos longe de Erechim.

O primeiro será diante da Alaf e seguindo, Assoeva, Cascavel e Guarapuava. Confrontos importantes para o time buscar a vaga na próxima fase. Para o treinador Paulo Mussalém, a equipe chega em um momento muito bom à reta final da primeira fase, mesmo não conseguindo vencer nesta segunda.

“Nosso time fez um bom jogo diante do Jaraguá, que é um dos líderes da competição. Em momento algum fomos inferiores a eles. Infelizmente no detalhe eles acabaram nos vencendo. Nós tivemos um volume de jogo muito bom, volume este que acabou transformando o Baranha (goleiro do Jaraguá), em um dos destaques da partida. Agora vamos para fora buscar esta vaga. Nosso time vem crescendo no momento certo. Tenho certeza que temos condições de mesmo jogando fora, conquistar a pontuação necessária para classificar”, aponta o treinador.
Dudu parecia ver do outro lado da quadra, o companheiro Erverson desolado pela derrota, durante sua entrevista. “Não podemos baixar a cabeça. Ainda temos jogos pela frente, é fora, será complicado, mas vamos lutar até o fim por esta vaga”, completou o ala.

Antes de viajar para os jogos fora, o Atlântico terá, no entanto, um jogo nesta quinta-feira, 11, contra a Asif/Ibirubá, pela primeira fase do Gauchão de Futsal – Série Ouro. A partida também acontece em Erechim, no Ginásio do CER Atlântico, a partir das 20h15.

– Time terá sequencia de quatro partidas longe de Erechim a partir do próximo sábado

O jogo

O primeiro tempo de Atlântico x Jaraguá começou extremamente movimentado. O Atlântico buscava a iniciativa das jogadas de ataque e fazia o goleiro Baranha começar a aparecer no jogo. Porém, apesar do esforço, Diego trouxe um duro golpe aos erechinenses, aos 3min36. Ele chutou, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro Maizena: 1 a 0 Jaraguá.

O Atlântico conseguia exercer boa marcação e também criar oportunidades importantes. Bagatini acertou a trave, ainda na primeira etapa. Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo foi eletrizante.
O torcedor, que lotou o Caldeirão do Galo, passou a incentivar mais o time em quadra. Porém, a 6min14, Oito Meia fez o segundo dos catarinenses. Golpe que o Atlântico tratou de superar logo. O treinador Paulo Mussalém passou então a colocar o time mais a frente.

Primeiro tentou com o goleiro Rennan. Depois foi para a jogada do goleiro linha, com Everton. E aos 15min32, através desta jogada, Erverson recebeu dentro da área e concluiu descontando para o Galo.
Os minutos finais foram de pura pressão erechinense. O torcedor entendeu o recado e das arquibancadas participou junto. Porém, não houve tempo para o empate e o jogo terminou com vitória do Jaraguá.

Notícia: Edson Castro
Imagem: Edson Castro

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde a primeira em casa na Liga Nacional

DSC_0408

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal sofreu na noite desta segunda-feira (8), a sua primeira derrota como mandante na Liga Nacional de Futsal (LNF). Diante da Alaf/Jaclani (RS), os guarapuavanos foram derrotados por 6 a 3, caindo para a quinta colocação, com 26 pontos ganhos. Já o representante de Lajeado (RS) está em nono lugar com 22 pontos ganhos.

Sentindo um pouco o cansaço da maratona de jogos, ambas as equipes começaram se estudando, com muitos erros de passe nos primeiros minutos. A primeira boa oportunidade veio em ‘sem pulo’ de Régis em jogada de escanteio que Cristian defendeu; minutos depois com o pivô André Maluko que chutou com força para defesa de Cristian. A Alaf/Jaclani respondeu em batida forte de Gessé que Roncaglio defendeu. André Maluko novamente levou perigo ao gol de Cristian, quase abrindo o placar para os donos da casa. Aos 6’18 minutos, Diego Fávero arrematou com força da ala-direita abrindo o placar.

Os guarapuavanos seguiram com bom volume de jogo, mas não marcaram o segundo. Do outro lado, Jones limpou e acertou chute rasteiro, no canto, sem chances para Roncaglio, empatando o jogo, aos 12 minutos. A Alaf/Jaclani não teve nem tempo de comemorar e segundos depois Mauricinho colocou os donos da casa em vantagem após cobrança de pênalti. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal estava melhor neste momento em quadra e teve a oportunidade de ampliar com Felipinho e Diego Fávero, que acertou a trave adversária. Sagaz e perigosa, a Alaf/Jaclani voltou a empatar, com Silva que aproveitou bom passe de Gessé.

No final do primeiro tempo, Diego Fávero novamente pela ela direita acertou forte chute na trave de Cristian e Mauricinho com oportunismo tocou para o fundo das redes, desempatando novamente o jogo e colocando os donos da casa em vantagem na primeira etapa.

No segundo tempo, o Poker Óleo Leve Guarapuava voltou pressionando e diante das dificuldades de adentrar na linha defensiva dos gaúchos, arriscava de média distância, mas parava em boas defesas do goleiro Cristian. Aos 29’54 minutos, Tiago escorou rebote de escanteio do goleiro Roncaglio para o gol, empatando novamente o jogo. Empurrado pelo seu fiel e fanático torcedor, os donos da casa seguiram pressionando, porém a Alaf/Jaclani marcava muito bem e era perigosíssima no contra-ataque Roncaglio fez defesa providencial, a defesa não consegui afastar o perigo e Jones, novamente fez mais um gol, o quarto dos visitantes aos 31’52 minutos.

O Poker Óleo Leve Guarapuava foi para o ‘tudo ou nada’ no goleiro-linha e num erro de passe, Edimar aproveitou e completou para o fundo do gol guarapuavano aos 33’28 minutos. Aos 38’41 minutos, a Alaf/Jaclani contra-atacou novamente e Edimar finalizou o marcador para a Alaf/Jaclani.

O Poker Óleo Leve Guarapuava não terá muito tempo para lamentar a derrota. Na quarta-feira (10), a equipe recebe o Gazin/Penalty/Umuarama Futsal pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, defendendo a liderança isolada da competição.

Notícia: Rogério Bibiano dos Santos
Imagem: Assessoria Clube Atlético Deportivo
Gazin/Umuarama goleia e entra na zona de classificação

A equipe do Gazin/Umuarama/Penalty goleou o Floripa Futsal na noite desta segunda-feira 08, e voltou a zona de classificação á próxima fase, restando apenas 4 rodadas para o fim. Com o placar de 4 a 0, o Gazin/Umuarama subiu 4 posições e ocupa agora a 13ª colocação com 18 pontos.

Este era o sexto jogo na LNF contra equipes catarinenses, e o Gazin/Umuarama começou bem a partida pressionando o adversário, porém o goleiro catarinense Di Fanti segurava o placar em zero, até que restando 11”07 para o fim da etapa, Sol Sales fez jogada individual pela ala esquerda e encontrou Levy sozinho na segunda trave para empurrar as redes, marcando o único gol do primeiro tempo para o Gazin/Umuarama.

A segunda etapa teve o mesmo ritmo da primeira, com o Floripa buscando o empate e o Gazin/Umuarama atacando querendo ampliar o placar, e conseguiu marcar mais uma vez, desta vez com Ariel, o fixo arriscou um chute de longe, a bola desviou na defesa e enganou Di Fanti, morrendo as redes restando 11”50 para o fim.

Após tomar o segundo gol, o Floripa veio com Jedson no goleiro-linha, mas quem aproveitou foi o Umuarama, após lançamento finalização pra fora do Floripa, o goleiro Bruno lançou rapidamente para Caio marcar o gol, porém o ala do Floripa Renatinho chegou de carrinho e acabou marcando contra o próprio gol, fazendo 3 a 0 para o Umuarama.

Com 3 gols de desvantagem, o Floripa insistia no goleiro-linha, porém com uma defesa bem atenta e Bruno fazendo boas defesas, o Gazin/Umuarama segurava a vantagem no placar e, após um contra-ataque rápido ainda conseguiu marcar o quarto gol a menos de três minutos do fim, Caio roubou a bola e passou para Hiago que gingou que dominou e bateu por baixo das pernas do goleiro Boca, fechando o placar em 4 a 0 para o Gazin/Umuarama.

Agora o Gazin/Umuarama muda o foco de competição, pois enfrentará o Poker/Guarapuava pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, nesta quarta-feira 10, na cidade de Guarapuava.

Mais imagens: flickr.com/photos/132223389@N02/sets/72157654264912941

Notícia e Imagem: Bruno Vanço/AFSU