Três partidas na manhã deste sábado (30) abrem a 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Intelli/Orlândia x Concórdia/Umbro, São José/ValeSul x Cascavel e Tambasa/Minas e Atlântico/Erechim se enfrentam, às 11h, brigando por liderança e vagas na próxima fase da competição nacional.
A Intelli/Orlândia, dois pontos atrás do líder Guarapuava, recebe o Concórdia, oitavo lugar com 19 pontos, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia. A equipe paulista vem de três vitórias (Carlos Barbosa, Unisul e Assoeva) e um empate fora de casa contra a Alaf.
“Estamos vindo de grandes resultados pela Liga Nacional e uma ótima vitória sobre o Sorocaba pela Liga Paulista. Esperamos manter esse bom momento e conquistar mais esses três pontos em casa para brigarmos pela liderança”, disse Dieguinho, artilheiro da Intelli na Liga com seis gols.
Empatados na tabela com 14 pontos, São José, 12º colocado, e Cascavel, 10º lugar, duelam no Tênis Clube, em São Paulo, buscando a vitória para ter mais tranquilidade dentro da zona de classificação.
“Precisamos dessa vitória para termos mais tranquilidade na briga por essa vaga na próxima fase, mas vamos enfrentar um time que só perdeu uma vez e é muito competitivo” afirmou o pivô Juninho, que marcou dois gols no clássico contra o Guarapuava, pelo Estadual.
No limite da zona de classificação, em 14º lugar com 13 pontos, o Atlântico visita o Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Os mineiros tentam uma reação para ainda sonhar com uma vaga na próxima fase. A equipe está em penúltimo lugar com seis pontos.
“Conseguimos bons resultados em casa nas últimas rodadas e agora temos de buscar pontos fora para continuarmos dentro da zona de classificação”, comentou Everton, artilheiro do Atlântico na Liga com seis gols.
“Não fizemos bons jogos fora de casa e temos de reagir de qualquer maneira para ainda buscarmos essa vaga na próxima fase. Ainda há tempo, mas temos de conseguir bons resultados imediatamente”, afirmou Robério, uma das revelações do Minas.
Com informações: Rafael Ximenes