ACBF supera Brasil Kirin e está na final da LNF 2015

Quase sete mil pessoas da cidade de Carlos Barbosa, neste domingo, às 13h, foram ao ginásio assistir à semifinal da LNF 2015 entre ACBF e Brasil Kirin. Já na quinta feira todos os ingressos haviam sido vendidos e a expectativa foi só crescendo na Serra Gaúcha, até o dia de hoje. Os laranjas foram melhores que o time de Sorocaba nas outras fases, mas ao perder a primeira partida por 3 a 0, precisava vencer e forçar a prorrogação.

Quem saiu na frente foi o time de fora, com o mais que caseiro Rodrigo Hardy, que não comemorou em respeito ao time em que foi lançado para o futsal.  Ainda na primeira etapa o time laranja empatou, com um golaço de Murilo que deixou o fixo do Brasil Kirin sentado.

No segundo tempo, logo com dois minutos, teve pênalti, cometido pelo goleiro Tiago. Zico fez o gol da virada. O time laranja embalou e marcou mais dois em seguida, com Bruno e Kevin, em mais um belo gol. Assim, faltando 15 minutos para o final do tempo regulamentar, a prorrogação já pintava no horizonte, com o placar de 4×1.

O time de Sorocaba colocou Falcão como goleiro linha e passou a pressionar. Betão tocou de letra e Fellipe Mello diminuiu, 4×2. Depois foi a vez de Xuxa marcar e o jogo cresceu em emoção de novo, 4×3. Com este cenário um gol do Brasil Kirin garantiria vaga à final e uma oportunidade de levar o bicampeonato para o interior paulista.

Porém, depois de salvar lance perigoso a ACBF foi rápida e aproveitou a volta do goleiro linha, gol de Grillo, 5×3. Ainda com o goleiro linha em quadra e trocando passes muito bem o Brasil Kirin reduziu de novo, mais uma vez com o capitão Rodrigo Hardy, 5×4. Faltando 1 minuto e 50 segundos Grillo fez seu segundo gol. Vinte segundos depois Betão marcou o dele, 6×5. O placar ficou apertado e perigoso, mantendo as possibilidades vivas até Rafa fazer o sétimo do time da Serra Gaúcha, 7×5.

 A decisão seguiu para a prorrogação.

No tempo extra a ACBF partiu para decidir. Primeiro marcou com o artilheiro da equipe, Pito. Depois Zico marcou mais um. Rodrigo Hardy fez o seu terceiro no dia e manteve o time de Sorocaba na disputa. Mas Zico selou o placar e a classificação para o Carlos Barbosa, que segue buscando ser o maior campeão do torneio, em busca do quinto título.

As finais serão nos dias 23/11 e 30/11; a ACBF espera o vencedor de Intelli e Corinthians, que jogarão segunda, às 19h.

Assessoria e Comunicação LNF