O Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, está de cara nova para a temporada 2016. Em seu primeiro ano na Liga Nacional de Futsal (LNF), a equipe beltronense apresentou o seu novo escudo para a imprensa, patrocinadores e torcedores na manhã de sexta-feira, 8, no auditório do Grupo Marel, que também patrocina o clube por meio da Dimare Móveis Planejados.
O antigo escudo foi criado em novembro de 2007 e tinha um caráter experimental, mas acabou ficando em definitivo no decorrer dos anos. Agora, com o auxílio do departamento de marketinda da cooperativa de crédito Cresol, principal patrocinadora do Marreco, foi possível desenvolver o novo escudo, que manteve o mascote do Marrequinho, mas trouxe as informações com menos detalhes e mais contraste.
“O Marreco está de cara nova, é o momento de mudanças, pois vamos disputar a Liga Nacional. Também lançamos oficialmente o sócio-torcedor, que é um pontapé inicial para as competições que vamos disputar em 2016. A expectativa para a temporada é muito grande, mas sabemos que as responsabilidades também aumentaram. Estamos confiantes para os desafios”, comenta o presidente do Cresol/Marreco Futsal, Ivo Dolinski.
“Quando a gente participou da reunião da Liga Nacional em novembro de 2015 e confirmamos a nossa participação, também notamos que é preciso entrar com força total na competição, pois os franqueados tratam a competição com muita seriedade. Esse já foi o primeiro passo”, afirma Luiz Panzer, vice-presidente da Cresol Baser, que tem cooperativas em oitos estados brasileiros.
“O momento é oportuno porque é uma nova fase. A gente apresentou uma proposta e a diretoria aprovou. Clubes e empresas mudam suas marcas constantemente. Quando você lança uma nova marca, lança também uma nova oportunidade de se colocar no mercado novamente”, avalia Marcos Chiapetti, responsável pela equipe de marketing da Cresol.
Sócio-torcedor
O Cresol/Marreco Futsal lançou também os seus planos de sócio-torcedor para a temporada 2016. “É uma forma de antecipar a renda em um momento difícil do ano, em que os atletas fazem a pré-temporada e nós não temos renda ainda”, afirma o presidente Ivo Dolinski.
O plano torcedor individual custa R$ 450 para o ano todo, que pode ser dividido em até dez vezes sem juros no cartão de crédito na Marreco Mania, loja oficial do clube em anexo ao Arrudão. Com esse valor, o torcedor vai ganhar uma camisa oficial do Cresol/Marreco e um cartão de sócio que poderá ser utilizado para todos os jogos em casa durante o ano, seja na Liga Nacional ou Série Ouro do Paranaense de Futsal.
O plano casal custa R$ 700, mas dá o benefício de dois kits, ou seja, duas camisas e dois ingressos por partida em casa. O plano família é parecido, também custa R$ 700 para o casal, mas oferece também um valor de R$ 250 por dependente. Exemplo: se uma família tem o pai, a mãe e um filho, vai pagar no total R$ 950 e ganhar três camisas e três ingressos por jogo no Arrudão.
O sócio-torcedor amigo custa R$ 800 e é uma forma de economizar R$ 50 em relação ao individual se se juntar com um amigo. Com esse valor, dá o direito a duas camisas e duas credenciais.
Uma das grandes novidades é a sócia-torcedora, que custa apenas R$ 250 e dá o mesmo direito de uma camisa oficial e uma credencial. É uma forma de incentivar as mulheres a comparecerem no ginásio para apoiar o Cresol/Marreco.
Outra novidade para 2016 é o sócio-torcedor Cresol, que vai custar apenas R$ 200, mas é exclusivo para cooperados da empresa, com direito a uma camisa e uma credencial. “Os nossos cooperados sempre nos cobravam em relação ao retorno de a Cresol patrocinar o Marreco. Então estamos oferecendo um plano destinado a eles”, afirma Marcos Chiapetti.
Notícia: Adolfo Pegorano
Imagens: Analice Lourenci/ Assessoria