O Esporte Futuro venceu por 2 a 0 o São José na noite desta sexta-feira (18), no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, na partida de estreia da LNF Cresol 2025 e, também, o primeiro jogo da equipe joseense na temporada.
Com isso, os comandados do técnico Gabriel Oliveira, estreiam mal no torneio e mostram que precisam ainda melhorar.
Na próxima rodada, o São José visita o Minas, no outro sábado, dia 26 de abril, a partir das 14h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Um dia antes, o Esporte Futuro recebe o Cascavel, a partir das 20h30, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo.

O jogo
No primeiro tempo, o São José começou com mais volume de jogo, mas logo perdeu um de seus principais jogadores, Ronney. Ele sofreu uma torção e precisou ir para o banco. Então, os visitantes também cresceram no jogo e até tiveram uma boa chance aos 10min, quando o goleiro David fez uma defesa difícil.
Depois, aos 13min, o São José teve uma grande chance com Gabriel Soares, que bateu cruzado e o goleiro espalmou. Contudo, o time paranaense estava melhor e, ainda no primeiro tempo, Léo Negrini abriu o placar. Ele recebeu pela esquerda, avançou e bateu no canto esquerdo alto: 1 a 0.
Antes do intervalo, o São José fez um bombardeio, com três grandes finalizações nos últimos 12 segundos. Mas, não conseguiu o empate.
Segundo tempo
Na etapa final, Ronney, que passou por tratamento durante o primeiro tempo contra a torção, conseguiu voltar ao time. Ainda assim, os joseenses continuavam com dificuldades e davam espaços para as chances perigosas dos visitantes nos contra-ataques.
Aos 6min, quase saiu o segundo o segundo gols dos visitantes. Em chute de fora da área de Luquinhas, a bola bateu no travessão. Depois, aos 8min, veio mais uma chance do Esporte Futuro, em contra-ataque pela esquerda. Mas, o goleiro joseense fez outra grande defesa.
E o São José só chegou com perigo aos 10min, quando Gustavo recebeu livre na direita, sem goleiro, bateu e a zaga afastou antes de a bola entrar.
Na fase final do jogo, o ritmo ficou mais intenso, com mais chances de gols para os dois lados. Mas, os joseenses não conseguiam botar a bola para o fundo do gol. E, restando 20 segundos, quando o São José colocou goleiro linha, ficou com a meta aberta e levou o segundo, com Quixeré, que chutou da quadra de defesa: 2 a 0.