Foto
Bia Souza, jogadora do Torreblanca.

Com muitas brasileiras em ação, a Liga Feminina de Futsal da Espanha, a Primera División, está em sua fase final e no próximo sábado acontecerão os jogos de ida das semifinais. Atlético Navalcarnero e Melilla Torreblanca se encontram no primeiro enfrentamento, enquanto Burela e Poio Pescamar buscam a outra vaga à final.

Um dos destaques no país nas últimas temporadas é a curitibana Bia Souza, jogadora do Torreblanca. Em abril, Bia foi uma das protagonistas da conquista da Copa da Rainha marcando três gols na final, o primeiro título da história do clube. Agora, em busca do título ainda inédito da Liga, a jogadora falou sobre como a recente conquista pode influenciar no novos momentos decisivos:

Acredito que algum peso sempre irá existir, o que muda é que chegamos mais confiantes após ganhar um título que almejamos desde do início do projeto. E sim, vamos jogar leves e sabendo das nossas responsabilidades e que não será um jogo fácil, são duas equipes muito qualificadas – comentou Bia Souza.
Torreblanca e Navalcarnero fizeram uma das semifinais da Liga nas duas últimas temporadas, em ambas as oportunidades Bia esteve em quadra e o Navalcarnero saiu vencedor. Conhecedora do adversário, a brasileira falou sobre o que espera deste novo encontro entre as equipes:

Acredito que vão ser confrontos difíceis, sabemos da qualidade do adversário e há quanto tempo elas vem chegando em finais e estamos pouco a pouco chegando também e querendo brigar para estar entre os grandes, mesmo que com pouco tempo de projeto. Temos que fazer as coisas bem, entrar concentradas pra poder, se Deus quiser, ganhar esse primeiro jogo – analisou.
Bia chegou ao Torreblanca em 2019 e é uma das caras da ascensão do clube, que foi criado em 2011. Após ser artilheira da Espanha na última temporada, quando jogou mais avançada, a brasileira segue em grande fase e comentou sobre seu momento na carreira:

Tem sido um ano de muito trabalho, um ano que já não estou atuando tão na frente ou de pivô como na temporada passada e estou muito feliz com isso, de poder contribuir em outras facetas do jogo, tanto pras minhas companheiras como para mim mesma. É difícil se destacar em uma liga tão difícil e competitiva como essa, então busco sempre estar bem mentalmente e fisicamente para poder dar meu melhor sempre – finalizou Bia.

O primeiro jogo das semifinais entre Torreblanca e Atlético Navalcarnero não terão transmissão para o Brasil.