A seleção brasileira de futsal garantiu o pentacampeonato do Mundial Universitário, que foi disputado este ano em Goiânia. O Brasil bateu a Rússia na final por 2 a 1, com os dois gols do ala Johnny, que atua no São José Futsal. Porém, no torneio, o atleta foi deslocado para a posição de pivô, sendo o grande destaque na competição, recebendo três prêmios individuais: artilheiro com 9 gols, melhor pivô e melhor jogador geral do torneio.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, ele destacou a boa campanha que teve no Mundial, se diz realizado e espera ganhar uma oportunidade na seleção brasileira principal, para atuar ao lado do craque Falcão.

– Foi uma participação bacana, nos sagramos pentacampeão. É a minha terceira passagem pela seleção universitária. Em 2014, batemos na trave (perdeu a final para a própria Rússia). Agora, jogando em casa, a gente conseguiu. Foi importante. Acabei conseguindo os meus objetivos que tracei. Fiquei feliz, motivado. E estou voltando para ajudar o São José – disse.

– A seleção universitária não tem vínculo com a seleção principal. Mas é o meu sonho, sim, chegar à seleção brasileira, poder vestir a camisa, representar nos campeonatos, jogar, quem sabe, ao lado do Falcão, que é um craque. Então, seria muito importante – acrescentou.

Antes de chegar ao São José, Johnny Gomes estava no São Paulo. O jogador de 28 anos acumula três passagens pelo time do Morumbi, além de ter atuado também pelo Maringá e no Jaraguá. Johnny critica o método de gestão aplicado pelo Tricolor Paulista durante suas passagens, uma vez que o futsal do clube sempre contou com parcerias de prefeituras. Em duas oportunidades, teve Suzano como aliado. Na última temporada da Liga Nacional, a equipe tinha a parceria com São Bernardo do Campo.

– No São Paulo, tive três passagens. É um time de camisa, grande, que as pessoas se interessam. Mas no esporte, no futsal em si, não tem preferência. Tem uma visão bem diferente, não dá um suporte. Tanto que neste ano não estão disputando a Liga Nacional. Lá dentro do clube não dão a mínima. Apenas disponibilizam o uniforme e faziam parcerias com as prefeituras. No ano passado tivemos uma campanha legal, quase chegamos às quartas de final, mas por interesses ou desinteresses profissionais acabou não indo pra frente – afirmou.

No São José Futsal, o ala é um dos destaques do elenco. O time está em 13º lugar na tabela de classificação da Liga Nacional, com 20 pontos. Nessa rodada, os joseenses puseram fim ao jejum de mais de dois meses sem vitória. Venceram a Assoeva por 4 a 1 e encaminharam a classificação para a próxima fase do torneio. O São José encara o Marechal Rondon pela última rodada da primeira fase nesta sexta-feira, 26.

– Espero continuar com a boa fase no clube. Estou feliz. Essa vitória ajuda na recuperação e retoma a nossa confiança no campeonato. Agora é buscar a classificação para a próxima fase – finalizou.