Morruga faz parte do TSG da FIFA, um grupo de estudo técnico formado por 6 instrutores FIFA que analisam todas as partidas realizadas na competição, que ao final demonstra o desempenho técnico de cada seleção na trajetória seguida no mundial. O técnico já atuou com a mesma função no mundial de 2008 disputado no Brasil. Além do serviço de análise, o grupo durante a competição participa também de reuniões com a gerencia da FIFA com o intuito de discutir melhorias e mudanças de regras, sempre pensando no futuro do esporte, para desta forma conseguir se tornar um esporte olímpico.

Já é a segunda vez que o técnico do Concórdia desempenha a função
“A expectativa é presenciar uma evolução tática das equipes menos desenvolvidas já que nos mundiais passados foram feitos intercâmbios com estas equipes para auxiliá-las a crescer taticamente e tecnicamente para melhores atuações. Através desta análise poderemos saber quais países estão com um trabalho mais organizado e profissional para o desenvolvimento do esporte. O desejo da equipe de trabalho é que apareçam também outras seleções que não figuram entre as favoritas disputando posições e classificação com as demais, com isso demonstrando a força do futsal em todos os continentes”, declarou o técnico Morruga.
A sua apresentação será na cidade de Cali no dia 07 de setembro, e trabalhará em partidas em Cali e também em Medelin.
Como a LNF terá uma pausa após o fim da 1ª fase e retornará somente no dia 07 de outubro, o treinador somente não estará comandando a ACF no campeonato catarinense em 4 partidas (Mafra, Xaxim, Florianópolis, Chapecó.