UEFA

Jovem português levou para casa prêmio individual também. Foto: UEFA

O pivô do Sporting, de 20 anos, habilidoso e forte fisicamente, teve um enorme impacto no seu primeiro Futsal EURO, nomeadamente com o bis que ajudaram a eliminar a Espanha nas semifinais. É apenas o segundo Jogador do Torneio oficial, seguindo aos passos do compatriota Ricardinho, vencedor em 2018. O antigo capitão luso esteve nas bancadas do Ziggo Dome, em Amsterdã, para ver o seu sucessor ajudar o país a revalidar o título.

As exibições ao longo do torneio – tanto individualmente como enquanto parte da equipe – são consideradas na escolha do vencedor. O impacto do jogador nos desempenhos da equipa, para além de jogar com uma atitude positiva e com respeito, também são tidos em conta.

“É difícil colocar em palavras o que estou a sentir agora, mas tudo o que posso dizer é que estou no céu. Estou muito orgulhoso desta equipa e quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a chegar a este momento. Há muito que digo que Portugal gosta de sofrer; parece que faz parte do nosso ADN ter dificuldades antes de conseguirmos ver a luz e vencer”.