LNFS

Sergio González, de Viña Albali Valdepeñas, e Pedro Toro, de Levante UD, lutam pela bola. Foto: LNFS

O time de La Mancha conseguiu vencer o Levante UD na disputa de pênaltis e forçou a terceira partida das semifinais em partida que foi presidida pela figura de Javier Lozano, presidente da Liga Nacional de Futsal. Cainan foi expulso no segundo minuto de jogo. Na segunda parte, Esteban colocou os visitantes na frente com um arremate de canhão e Dani Santos empatou. Na prorrogação, as duas equipes não conseguiram decidir o duelo, mas, finalmente, os homens de David Ramos conquistaram a vitória nos pênaltis com um resultado de 4-3.

O Levante UD foi a primeira equipe a arrematar com Gallo, mas a trajetória da bola foi desviada da baliza defendida por Edu. Aos dois minutos de jogo, Cainan e Rubi Lemos se enfrentaram em um set e o árbitro decretou a expulsão do brasileiro por hipotético ataque ao ala Granota. Com superioridade em quadra, a equipe de Diego Ríos teve duas grandes oportunidades de avançar no placar com um chute de Rivillos que bateu na travee, depois, um chute de Rafa Usín que Edu salvou com maestria.

Os viticultores tentaram livrar-se da pressão inicial dos visitantes e construíram uma boa jogada em que Nano disparou e a bola passou raspando. Aos 8 minutos, Chino cometeu falta de fora em ação estratégica e ajudou Dani Santos no segundo poste, que finalizou primeiro, mas a trave evitou as duas de La Mancha. Quatro minutos depois, Esteban entrou na área rival e montou um sapato que o goleiro local travou. Aos 15 minutos, os Granotas fizeram uma boa triangulação ofensiva que Rivillos culminou com um chute poderoso, mas, mais uma vez, o goleiro local negou o gol. Na reta final do primeiro período, Catela fingiu na frente da área e chutou de direita, mas Fede, muito atento, desviou.

Dois minutos após o reinício, Esteban liderou um contra-ataque ofensivo com Gallo e após receber na frente da área driblou e montou um chute poderoso que acertou na trave e depois entrou no gol, levantando assim o gol inicial do encontro. Os Valdepeñeros tentaram recuperar do golo visitante e o Nano esteve perto de fazer o golo do empate numa boa jogada ofensiva. Aos 29 minutos, Fede sacou por muito tempo para Gallo em uma rápida transição para o ataque e deu a bola para o segundo poste para Araça finalizar, mas esbarrou em Edu, que salvou a chance. A equipe de David Ramos fez uma boa cobrança de falta na entrada da área que Chino cobrou para Catela e Maxi Rescia bloqueou o chute.

Aos 32 minutos, Catela filtrou um passe para Juanan dentro da área e o jogador azul segurou a bola até que ele chutou a trave esquerda do gol defendido por Fede. Um minuto depois, Rafa Usín pegou a bola e chegou à outra quadra, onde finalizou uma mão direita que Edu desviou para desviar do gol do visitante. Aos 36 minutos, Viña Albali Valdepeñas amadureceu uma boa jogada que Dani Santos finalizou com um remate de ponta a ponta para transformar o golo do empate a um. Faltando dois minutos para o final da partida, Matheus Preá recebeu na frente, se virou e chutou para o gol, mas Fede foi intratável.

Na prorrogação, Pedro Toro teve uma oportunidade muito clara de colocar os Granotas na frente com uma ação da direita em que cruzou um chute contra Edu. No segundo tempo, Rafa Rato conseguiu condenar o jogo na última jogada, mas Rubi cruzou e negou o gol de pênalti. Em nome dos viticultores, Dani Santos, Rafa Rato, Catela e Chino marcaram para levar a equipe à vitória. Pedro Toro, Marc Tolrá e Rafa Usín marcaram para os visitantes.