O Barça fará apenas dois treinos com o elenco completo antes de estrear em casa contra o Córdoba, Patrimônio da Humanidade. Até dez jogadores se juntaram aos treinos da primeira equipe do Barça nesta quarta-feira para preparar, com apenas dois treinos, a estreia no Palau no jogo da Liga contra o Córdoba, Patrimônio da Humanidade (sexta-feira, 20h30 | BarçaTV, LaLigaSportsTV).

Velasco recuperou os nove internacionais que vêm de viagens transoceânicas. Lozano, Catela, Adolfo, Dídac, Antonio e Catela fizeram dois jogos muito difíceis e se enfrentaram na Finalíssima que Portugal acabou levando. Enquanto Pito, Marcenio e Matheus disputaram dois amistosos no Japão. O treinador está a ponderar fazer rodízios para aliviar a sobrecarga de minutos dos internacionais, embora vá aguardar os treinos para decidir a quem dá descanso.

Coelho e Ferrão, protagonistas

O português levou a medalha de ouro da Finalíssima, o toque final de um ano espetacular em que conquistou oito títulos em nove possíveis com Barça e Portugal. “Nem no melhor dos meus sonhos eu poderia imaginar um ano como este”, reconheceu Coelho. “Estou muito feliz e agradeço aos meus companheiros da seleção e do Barça porque tenho a sorte de jogar em duas grandes equipes que me permitem lutar por tudo e, nesse sentido, tenho sorte”, disse Coelho, que se mostrou humilde apesar do recorde alcançado.

Sobre a partida contra o Córdoba, Coelho não acredita que o cansaço acumulado pelas viagens influencie. “Uma vez na pista essas coisas já são esquecidas, e ainda mais com o apoio do público de Palau”, disse o encerramento português.

Voltou também a treinar com o grupo Ferrão, que há quase quatro semanas fracturou as costelas num embate fortuito no jogo da Masters Cup com o Benfica, mas já me sinto totalmente recuperado e disposto a ajudar o grupo no que for necessário, seja com gols, com assistências, brigando por todas as bolas e também defendendo”, disse Ferrão.

LNFS

Barcelona com força máxima para 2023. Foto: LNFS