Edson Castro
Bolt é o terceiro colocado na artilharia da LNF, com 19 gols em 23 partidas

O corredor Usain Bolt se aposentou em 2017 como um dos maiores atletas da história. Para alguém carregar o sobrenome do jamaicano como apelido, só se correr muito — e foi por isso que William, um dos principais destaques da Liga Nacional de Futsal deste ano, “ganhou” o sobrenome Bolt.

Hoje no Atlântico, o ala recebeu o apelido em 2019, quando atuava pelo Foz Cataratas. O motivo, obviamente, era a velocidade com que ele conseguia se impor dentro de quadra.

“Até brincamos na época que foi colocado o apelido: quando você fica bravo, o apelido pega. Fiquei de boa, mas acabou pegando da mesma forma. Pra mim, é bem tranqüilo”, diz William.

Bolt artilheiro

Se o negócio do Bolt original era correr, o homônimo brasileiro tem se especializado em algo mais especial: fazer gols. William, de 29 anos, é o terceiro colocado na artilharia da LNF, com 19 gols em 23 partidas disputadas. E isso não é algo tão comum para o ala, que também é o capitão da equipe. Esta já é a temporada na qual ele mais marcou sobre adversários.

“Cada ano que a gente vai jogando a LNF, adquirimos experiência. Essa evolução vem dessa experiência que vou tendo ano a ano. Estou chegando naquela idade que falamos que é o auge. A experiência aumenta esses números. Nosso estilo de jogo é muito ofensivo, a gente cria muitas chances de fazer os gols. Nosso estilo propicia isso”.

Aliando velocidade com categoria na finalização, ele fez um dos gols mais bonitos do torneio (assista abaixo): foi contra o Umuarama, no jogo de ida das oitavas de final — o Atlântico venceu por 4 a 1.

Sonho do título

Apesar da briga pela artilharia, o objetivo principal de William Bolt é conquistar a LNF. E isso torna-se ainda mais importante pelo fato de sua equipe nunca ter faturado o título da competição. Neste ano, a expectativa é grande. O Atlântico, atual vice-campeão, foi líder da primeira fase e conta com um dos melhores ataques da história da competição.

“É uma expectativa muito boa que estamos criando. Fizemos uma grande primeira fase, temos que confirmar isso até a final. Temos uma ansiedade também. É um clube muito vitorioso, mas que não tem a LNF ainda. Temos a oportunidade de talvez conseguir esse feito. Estamos trabalhando muito para conseguir esse título tão almejado por todos aqui”, completa  William.