Arte FPF

Reta final inicia nesta quinta-feira. Foto: Arte FPF

 

A 7.ª edição da Taça da Liga de Futsal Placard tem o seu início marcado para esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, com a realização dos dois primeiros encontros das quartas de final masculina. Em declarações ao fpf.pt, os treinadores das respectivas equipas abordaram a participação nesta prova e analisaram o adversário que vão enfrentar. O primeiro jogo das quartas de final colocará frente a frente AD Fundão e Futsal Azeméis by Noxae, com início marcado para as 17h30.

João Nuno Ribeiro, um dos responsáveis técnicos da AD Fundão, em discurso direto:

“A presença na Taça da Liga é, normalmente, o primeiro objetivo da temporada para várias equipes do nosso campeonato e a Associação Desportiva do Fundão não foge á regra. Após alcançarmos a presença na competição com todo o mérito, temos a legitimidade para pensarmos em discutir o troféu, sabendo das dificuldades inerentes numa competição curta mas muito intensa, onde Benfica e Sporting são os normais candidatos à vitória. Queremos e trabalhamos para estarmos nos momentos de decisão e teremos que estar ao nosso melhor nível para levarmos de vencida a equipa do Futsal Azeméis, que fez também uma primeira volta de grande qualidade.

O Futsal Azeméis foi das equipas que melhor alterou o paradigma para esta temporada, fez um esforço claro na aquisição de jogadores e alterou as rotinas de trabalho, aumentando o volume e qualidade do treino e os resultados estão à vista. É uma equipe com grande valia individual e bastante organizada no seu processo ofensivo e defensivo, juntando um misto de experiência e irreverência que eleva as suas soluções enquanto coletivo. “Esperamos um jogo bastante equilibrado, tal como foram os dois confrontos esta temporada, onde o equilíbrio emocional e a competência em todos os momentos do jogo serão fundamentais para garantir a passagem às semifinais da competição”

Ricardo Canavarro, treinador do Futsal Azeméis by Noxae, em discurso direto:

“Naturalmente, o primeiro grande objetivo é passar às semifinais da competição. Temos plena noção do grau de dificuldade que isso exige e do adversário que temos pela frente, mas temos uma ambição enorme em conseguir esse feito para o clube, e este será o nosso foco e a nossa motivação. Competir bem e vencer. Ultrapassando esta fase pensaremos nas meias-finais.

Esperamos um adversário muito bem orientado, com atletas de grande valia, que mais uma vez está a fazer um excelente campeonato. Para além da capacidade individual dos seus atletas, é uma equipa coletivamente muito forte, onde todos estão perfeitamente identificados com a sua ideia de jogo. Já os defrontamos por duas vezes esta época e em ambos os jogos, apesar da derrota, ficou a sensação face ao que fizemos que os resultados poderiam ser diferentes. Esta é uma competição diferente, temos bem identificados os seus momentos menos bons e é isso que vamos tentar explorar”.

O segundo jogo desta quinta-feira será disputado entre as formações do CR Candoso/Natcal e o Eléctrico FC. com o apito inicial a ser dado às 21h00.

Henrique Passos, treinador do CR Candoso/Natcal, em discurso direto:

“Os nossos objetivos passam por desfrutar do momento. Mais uma vez, esta equipa fez história ao ficar apurada para esta competição. Este apuramento é um prêmio justo para os atletas, sendo sinal da sua imensa qualidade, equipa técnica, direção e para os nossos fantásticos associados. Apesar disso, queremos fazer um bom jogo, mostrar a qualidade dos nossos atletas, divulgar a marca Candoso e ir o mais longe possível, sabendo que vamos encontrar um adversário que nos colocará muitas dificuldades. Vamos convictos que temos qualidade para ganhar o primeiro jogo.

O adversário que vamos encontrar é uma equipa que está recheada de qualidade. É um adversário muito difícil, com bons jogadores, bem orientada e neste momento estão numa excelente fase. Por certo, tal como nós, querem ir o mais longe possível na prova, dificultando muito a nossa missão. Importante é fazermos o nosso jogo e sermos fiéis à nossa identidade. Temos que ser assertivos, concentrados e não cometer erros. Os nossos atletas devem explanar a sua qualidade e entregar-se por completo à competição. Sendo um jogo a eliminar temos 50% de possibilidades, tal como o nosso adversário. Queremos muito ser competentes para ir o mais longe na prova”

João Freitas Pinto, treinador do Eléctrico FC, em discurso direto:

“O nosso objetivo na Taça da Liga é jogo a jogo com respeito máximo pela qualidade de todas as equipas presentes e tentar chegar à final. Sabemos que temos um percurso muito difícil, mas não escondemos que temos essa ambição. Temos também a clara consciência que para o conseguirmos temos que, em primeiro lugar, ultrapassar a equipa do Candoso, e esse será o nosso foco inicial, de nada serve ter ambição se não a demonstramos dentro do campo. Primeiro é lutar para vencer o Candoso, o depois?!… será visto depois.

A equipe do Candoso é uma equipa muito organizada com jogadores de muita qualidade, que está a fazer uma excelente Liga Placard e temos a consciência que será um adversário muito complicado. Dividimos os pontos no jogo da liga e foi sempre um jogo dividido. “Para ultrapassarmos esta equipe temos que nos apresentar em bom nível, daí a atenção máxima para esta partida, como já afirmei, de nada vale termos ambição de conquistar algo se não lutarmos com todas as forças em todos os jogos, a começar já por este”