Um motivo para lamentar (e tentar acertar) e outro para se preocupar. A derrota para o Minas interrompeu a série invicta da Intelli Tempersul, que durava sete jogos, e trouxe para o técnico Bruno Silva dois pontos a serem trabalhados, tanto pensando já no próximo jogo como no restante da temporada. E eles são os detalhes que custaram ao time a segunda derrota na Liga Nacional de Futsal (LNF) e a parte física. Trabalhar conforme o tempo permitir, diante da sequência de jogos que continuará.

Contra o Minas, da Intelli Tempersul ficou à frente três vezes no placar, mas viu os visitantes buscarem o resultado, aproveitando descuidos dracenenses. Dos cinco gols mineiros, um foi marcado depois de uma saída de bola errada, e dois por meio de bolas lançadas às costas da defesa. Emoções boas para quem assistiu ao jogo, mas que incomodaram um pouco o treinador.

– Falando em primeiro lugar, eu acho que foi um grande jogo para quem assistiu, um jogão. Um jogão de futsal, cheio de idas e vindas, como é o futsal. E a gente sabe que são detalhes. Caminhamos, a maioria do tempo, à frente. No final, pecamos nos detalhes. Ficamos atrás, criamos um pouco de chances ainda, mas futsal é assim. Nada apaga que temos feito grandes jogos, vindo de uma sequência boa. É trabalhar bastante que sábado tem mais.

Intelli Divulgação

Após a partida contra o Minas, técnico Bruno Silva falou sobre o jogo e a sequência da Intelli Tempersul. Foto: Intelli Divulgação

A última derrota da Intelli Tempersul havia completado um mês nesta quarta-feira (30). Nesse período, a equipe realizou sete jogos, sendo cinco pela LNF e dois pela Liga Paulista. Só no último final de semana, foram dois jogos em menos de 48 horas. Rotina responsável por levar o técnico Bruno Silva a citar de forma preocupada um eventual desgaste físico dos atletas.

– Isso é a preocupação maior. A preocupação com o desgaste é evidente. A gente vem de uma sequência muito grande. Começamos a Liga Paulista, então, isso é um fator complicador. A gente vai tentar recuperar ao máximo. Não tem muito o que fazer de treinamento.

A Intelli Tempersul volta à quadra no sábado (3), às 11h. O adversário será o São José, novamente em casa e pela Liga Nacional. Jogo que, para o técnico dracenense, trará semelhanças com o jogo diante do Minas, principalmente quanto à intensidade e a possibilidade de ser resolvido nos já conhecidos “detalhes”.

João Paulo Belini

Equipe perdeu sua série de sete jogos sem perder e volta à quadra contra o São José, em casa, no sábado (3), às 11h. Foto: João Paulo Belini