Assessoria Taubaté

Taubaté vai decidir em casa a classificação. Foto: Assessoria Taubaté

O Taubaté já esperava uma partida difícil em Botucatu e foi exatamente o que aconteceu no Ginásio Paralímpico Mário Covas. Com maturidade e paciência, os comandados do técnico Leandro Reis souberam resistir à pressão de Botucatu e aproveitar as oportunidades para trazer o empate e ter a vantagem de decidir em casa, na Vila Aparecida, na próxima quinta, dia 17, a partir das 19h.

A partida começou quente, com Botucatu pressionando para fazer valer o mando de quadra. Sabendo disso, Taubaté procurou ter paciência e fazer a bola rolar. O dia iluminado do artilheiro do time na LPF 2022, Fabinho, ajudou e os visitantes tiraram o primeiro zero do placar, aos 4 minutos. Ainda no primeiro tempo, Mixa, após uma bola dividida, sofreu uma grave lesão no braço direito. Recuperado do susto com o seu jogador, o Botucatu voltou a pressionar até que, aos 17 minutos, Luis aproveitou um contra ataque para empatar e decretar o 1×1 como resultado da primeira metade.

No segundo tempo, a intensidade seguiu alta. O dia de Fabinho também, que, aos 3 minutos, recolocou Taubaté em vantagem com um golaço. Botucatu, enquanto seguia pressionando os visitantes, também perdeu Biel, com dores no quadril, mas Riuler seguiu na quadra e, aos 13 minutos, aproveitou um chute de longe que passou pelo goleiro Nico para, na linha do gol, empatar, mais uma vez, para os donos da casa. Sem alternativas, Botucatu seguiu pressionando e chegou a usar o goleiro linha nos minutos finais, mas o apito final veio e o empate se manteve: 2×2, para frustração dos donos da casa.

O resultado deixa a decisão aberta para a partida de volta: quem vencer no tempo normal, leva a vaga; caso o empate prevaleça, Taubaté joga por outro empate, na prorrogação, para ser semifinalista. O jogo acontece na próxima quinta, dia 17, às 19h, no Ginásio da Vila Aparecida, casa do Taubaté Umbro Futsal, que, como sempre, espera lotação máxima nas arquibancadas!