LNFS

Solano comemora um gol com a Seleção Espanhola. Foto: LNFS

A Real Federação Espanhola de Futebol pediu à UEFA que Francisco Javier Solano, jogador do Jimbee Cartagena, se junte à convocação da Seleção Espanhola para substituir Esteban Cejudo. O jogador catalão do KPRF Moscovo vê-se obrigado a deixar a concentração da seleção nacional, que atualmente se encontra na Holanda a disputar o UEFA Futsal EURO22. O motivo de sua saída é que causa licença médica devido à lesão.

Esteban, que participou do primeiro e segundo dia do Campeonato Europeu -contra Bósnia-Herzegovina e Azerbaijão, respectivamente- encerrou o duelo contra a equipe azeri com desconforto na articulação do joelho direito. De fato, o pivô do Barcelona pulou na pista após a partida recomeçar com um curativo na área afetada. Após o término da partida, já tendo realizado os exames médicos pertinentes, a lesão é confirmada. Esteban sofre uma entorse de grau 1 no ligamento lateral interno do joelho direito. O tempo mínimo estimado pode variar entre duas e três semanas.

Os serviços médicos da Real Federação Espanhola de Futebol já enviaram à UEFA toda a documentação para que Solano possa preencher a vaga de Esteban até ao final do campeonato. O pivô andaluz está atualmente viajando para Groningen depois de passar pelos testes COVID com resultado negativo e começar a trabalhar com o grupo o mais rápido possível. Se Fede Vidal considerar apropriado -e uma vez que tenha recebido a aprovação da UEFA-, Solano poderá jogar os seus primeiros minutos neste UEFA Futsal EURO22 no próximo sábado -17h30- no duelo decisivo contra a Geórgia.