Após semana de trabalho intenso, a ACBF finalizou a preparação para o clássico de amanhã, às 19h, contra o Atlântico de Erechim. O técnico Edgar Baldasso, porém, não contará com o ala Pedro Rei, expulso na última partida, em Cascavel/PR.

Lucka Cyríaco

Técnico Edgar Baldasso passa instruções a atletas. Foto: Lucka Cyríaco

A notícia boa é que, para a partida, a equipe terá o retorno do pivô Éder Lima. Recuperado da fascite plantar, o atleta será relacionado e estará à disposição, no banco de reservas. O último jogo do pivô foi no dia 19/07, em vitória sobre o Joaçaba, fora de casa, onde o atleta sentiu novamente a lesão sofrida inicialmente em 20/06, contra o Joinville, também fora de casa.

O clássico marcará a última rodada da fase classificatória da LNF. Com as duas equipes já classificadas para os playoffs, a importância do jogo se dá pelo desejo de ambas alcançarem uma posição mais favorável na tabela. A ACBF está na terceira posição, com 43 pontos e almeja encerrar a primeira fase na vice-liderança.

No último confronto pela Liga Nacional, em novembro de 2021, após derrota no primeiro jogo por 6 a 2, a ACBF venceu o Atlântico no tempo normal do jogo de volta (3-2) e empatou na prorrogação (1-1), se classificando para as semifinais da LNF, após 6 anos.

Em dezembro, as equipes se enfrentaram novamente, desta vez, pela final do Gauchão 2021. Após dois empates e decisão por pênaltis, o Atlântico ficou com o título, em Erechim.

São os dois maiores representantes gaúchos na competição. Desde 2015, foram 11 clássicos entre as equipes, com 7 vitórias da ACBF e 4 do Atlântico.

Teremos todos os ingredientes para mais um grande jogo no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O Sportv transmitirá ao vivo, a partir das 19h.