A primeira rodada das quartas de final da LNF 2022 mostrou predomínio dos times mandantes. Nos três jogos, três vitorias. Ou seja, três times jogam pelo empate para seguir adiante na competição. Dois deles são Jaraguá e Corinthians que, caso avancem, irão se encontrar na semifinal.

Após eliminar o Joaçaba em um duelo caseiro, o Jaraguá teve pela frente a ACBF na semana passada. Jogando em seu ginásio, o time da casa saiu atrás mas conseguiu a virada por 4 a 3. Muito pelo apoio da torcida e do fator local, como reconhece o ala Felipe.

“Acredito que vem sim fazendo muita diferença. Nessa reta final o torcedor comparece em maior público, empurra o time e faz uma grande festa na Arena”. Para ele, no entanto, encarar o maior campeão da história da Liga dentro de sua casa não deve interferir no comportamento da equipe.

Paulo Sauer

No primeiro jogo, o Jaraguá, de Felipe, bateu de virada a ACBF. Foto: Lucas Pavin

“Tem que ser o mesmo de toda a competição. Temos erros para corrigir do primeiro jogo, no primeiro tempo principalmente. Agora é estudar melhor o adversário e se ajeitar melhor defensivamente,  mas acredito que a gente tem que ser agressivo na marcação no ataque, tentar colocar nossa estratégia de jogo e jogar para vencer em Carlos Barbosa pra quem sabe conquistar a nossa classificação para a semifinal”, completa.

Do outro lado, o Corinthians tem situação semelhante. Depois de passar pelo Sâo José em confronto regional nas oitavas, na abertura das quartas, em um grande jogo, o time venceu, em São Paulo o Joinville também por 4 a 3. Assim como o Jaraguá, o Timão joga pelo empate em Santa Catarina para seguir adiante. Fora de casa o ala Canabarro sabe que o cenário será outro.

Pedro Paulo Dias

Corinthians bateu o Joinville no jogo de ida, em São Paulo. Foto: Pedro Paulo Dias

“É bem importante o fator local, mas o nosso time se comporta da mesma maneira fora. Lógico que jogar onde tu treina todos os dias tem os benefícios, mas quem quer chegar em uma semifinal não tem que pensar em fator local”, garante o jogador  que sublinha o fato de mudar o que vem sendo feito até aqui em relação a postura do time: “Mesmo que tivemos em casa. Jogamos igual fora tentando impor o nosso ritmo na marcação e no ataque. Nós temos que fazer o nosso papel e não pensar no adversário, mas sabemos do potencial deles e temos que respeitar”, encerra.

As duas equipes decidem o futuro no mesmo dia 15 de outubro, um sábado. Mais cedo, 13h15, com transmissão exclusiva do Sportv tem Joinville x Corinthians e no final da tarde, às 19h, ao vivo somente pela LNFTV tem ACBF e Jaraguá, direto de Carlos Barbosa