Após a indicação dos melhores da LNF 2019, feita pelos treinadores das equipes, e a votação ser concluída pelo público, chegou a hora de conhecer a Seleção da Liga Nacional de Futsal 2019.

O público elegeu entre os destaques do campeonato o goleiro Djony (Pato), o fixo Rodrigo (Magnus), o ala direito Leandro Lino (Magnus), ala esquerdo Di Maria (Pato) e o pivô Jé (Atlântico). O treinador da LNF 2019 foi Sérgio Lacerda (Pato). A revelação ficou com o ala Leozinho (Magnus).

Mauricio Moreira

Djony é eleito o melhor goleiro da LNF2019. Foto: Mauricio Moreira

Djony, do Pato Futsal, chegou pelo segundo ano consecutivo na final da LNF. Ídolo em Pato Branco, o goleiro se destaca pelas defesas constantes e também pelo poder ofensivo. O jogador já conquistou a LNF em duas oportunidades, em 2011 quando atuava pelo Santos (SP) e 2018 pelo Pato Futsal. Também concorreram entre os melhores da posição os goleiros Lucas Oliveira (Magnus) e Willian (Joinville).

Guilherme Mansueto

Rodrigo é eleito o melhor fixo da LNF2019. Foto: Guilherme Mansueto

O melhor fixo é Rodrigo. Um dos jogadores mais regulares da LNF, Rodrigo preza pelo desarme, o bom posicionamento em quadra e a conclusão das jogadas. Ele é o artilheiro da atual edição da Liga Nacional de Futsal, com 18 gols. Rodrigo já conquistou a LNF duas vezes, em 2009 pela ACBF e 2014 pelo time de Sorocaba. Rodrigo foi o fixo mais votado entre Jhow (Pato) e Leco (Joinville).

Guilherme Mansueto

Leandro Lino é eleito o melhor ala direito da LNF pelo segundo ano consecutivo. Foto: Guilherme Mansueto

Leandro Lino é o melhor ala direito. Uma das sensações da LNF 2019, o ala Leandro Lino é um dos pilares do Magnus. O habilidoso jogador marcou gols importantes, comandou vitórias do Magnus na competição e caiu nas graças da torcida de Sorocaba. Eleito o segundo ano consecutivo o melhor atleta da posição. Neguinho (Pato) e João Guilherme (Jaraguá) também concorreram para o melhor ala direito.

Mauricio Moreira

Di Maria é eleito o melhor ala esquerdo da LNF 2019. Foto: Mauricio Moreira

Di Maria é o melhor ala esquerdo. Autor do gol do título do Pato na LNF2018, o jogador voltou a fazer uma grande temporada e levou o time paranaense novamente para a decisão da maior competição de futsal do país. Di Maria é ídolo em Pato Branco (PR). Leozinho (Magnus) e Matheus (Corinthians) também estão entre os melhores alas da competição.

Lucas Pavin

Jé eleito o melhor pivô da LNF 2019. Foto: Lucas Pavin

Jé é eleito o melhor pivô. Vice-Campeão pelo Atlântico em 2018, Jé voltou a brilhar na atual temporada, desta vez, com a camisa do Jaraguá. O pivô logo caiu nas graças da torcida. Em quadra, o Jaraguá foi semifinalista da LNF2019. Charuto (Magnus) e Eder Lima (Magnus) também concorreram ao posto de melhor pivô da LNF.

Mauricio Moreira

Sergio Lacerda é eleito pelo segundo ano seguido o melhor treinador da LNF. Foto: Mauricio Moreira

O treinador mais votado foi Sérgio Lacerda, do Pato. Pelo segundo ano consecutivo, o experiente técnico assume o posto mais alto dos comandantes da LNF. Ele lidera a equipe finalista da LNF2019. O Pato eliminou adversários tradicionais como Atlântico, ACBF e Jaraguá para voltar à decisão. Thiago Raupp, do Tubarão, e Ricardinho do Magnus, também estão entre os melhores treinadores da LNF.

Guilherme Mansueto

Leozinho é a revelação da LNF 2019. Foto: Guilherme Mansueto

A revelação do campeonato é do Magnus: Leozinho. O habilidoso jogador tem excelente controle de bola, dribla o adversário com facilidade, além da rápida movimentação. Leozinho é um dos novos ídolos do futsal do Magnus e também do futsal brasileiro. Chimba (Pato) e João Guilherme (Jaraguá) também estão entre as revelações da LNF 2019.

Agora, inicia a disputa do craque do campeonato. Os cinco atletas da seleção da LNF: Djony, Rodrigo, Leandro Lino, Di Maria e Jé, estarão concorrendo. A votação é aberta ao público no site da Liga Nacional de Futsal. O craque da LNF será divulgado no domingo (08), no intervalo da decisão entre Magnus x Pato, ao vivo no SporTV.