Murilo Somensi

Marreco 2×4 Operário Laranjeiras, na ida das quartas da Copa Paraná. Verde-preto terá que vencer no tempo normal e na prorrogação, dia 22, em Laranjeiras, para seguir no torneio. Foto: Murilo Somensi

Pelo segundo ano seguido, o Marreco corre risco de ser rebaixado na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Em 2021, o time de Francisco Beltrão se salvou nos play-offs, após duas vitórias contra o Siqueira Campos. Nesta temporada, entretanto, quem terminar entre os dois últimos não terá uma “segunda chance” e verá a queda decretada. Embora os comandados de Banana dependam apenas de suas forças, o desempenho nos dois últimos jogos preocupa o torcedor. Quarta-feira, 5, perderam para o Palmas, fora de casa, pela Série Ouro: 4×2 para o concorrente na fuga contra a degola. Sábado, 8, tropeço de 4×2 no Arrudão para o Operário Laranjeiras, na partida de ida das quartas de final da Copa Paraná.

Na mesma noite, o Palmas não teve dificuldades e goleou o sub-17 do Cascavel por 5×0. O resultado deixou a equipe treinada por André Carrinho a um ponto do Marreco. Ainda assim, o Verde-preto tem dois jogos para fazer: sábado, 15, contra a equipe do Umuarama Futsal, e dia 19, frente ao Foz Cataratas, ambos em seus domínios. Uma vitória basta para assegurar a permanência.

Se os três pontos não vierem, o jeito será torcer para o arquirrival Pato, tendo em vista que na última rodada o Palmas joga no Ginásio Dolivar Lavarda. Ironia do destino ou consequência de mais um desempenho aquém, o Marreco pode ter que “contar” com a ajuda do seu adversário máximo.

Copa Paraná

Dia 22 de outubro, um sábado, o Marreco faz o jogo de volta da Copa Paraná, em Laranjeiras do Sul. Para avançar e assegurar R$ 8 mil de premiação, precisa vencer no tempo normal e na prorrogação. Marreco 2×4 Operário Laranjeiras, na ida das quartas da Copa Paraná. Verde-preto terá que vencer no tempo normal e na prorrogação, dia 22, em Laranjeiras, para seguir no torneio.