O São José tem retorno confirmado para a Liga Nacional de Futsal. Fundado em janeiro de 2006, o clube da cidade de São José dos Campos (SP) entra na disputa da competição nacional após um ano de licença. A estreia será em Belém (PA), no próximo 19 de março, às 20h15min, diante do Shouse, estreante na LNF.

Na atual temporada, o Ginásio do Tênis Clube, com capacidade para 2.500 pessoas, volta a receber partidas de âmbito nacional. O primeiro jogo do São José em casa ocorre em 23 de março, às 20h15min, contra o Carlos Barbosa (RS).

Uma das novidades do elenco está no comando técnico – Lucas Chioro terá a missão de dirigir a equipe. O treinador soma no currículo conquistas como o Tricampeonato dos Jogos Abertos Brasileiros, o Bicampeonato Paulista e o título da Copa Paulista, além de outros triunfos regionais.

“Agradeço à diretoria pelo esforço de retomar as atividades do São José Futsal como sempre foi e por me dar essa oportunidade de estar à frente da equipe. Estive sempre torcendo pelo São José retomar ao lugar que merece. A nossa expectativa é a melhor possível”, destacou Lucas Chioro.

Para a atual temporada, o plantel conta com 11 novos jogadores. São eles: Vandinho, Tatu, Rômulo, Marcelo Paulista, Dieguinho, Tuiu, Paulinho, Rafão, Caio, Luiz e Gustavinho. Entre os remanescentes estão o experiente ala Leandrinho e também o goleiro Rafa.

A melhor colocação do São José Futsal em uma edição da LNF foi um 8º lugar. Esta será a sétima participação da equipe na maior competição de futsal do país.

Brenno Domingues

Atletas do São José reforçam a parte física na pré-temporada. Foto: Brenno Domingues

Sobre São José dos Campos

São José dos Campos é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à Mesorregião do Vale do Paraíba. É o sétimo município mais populoso de São Paulo e o 27º de todo o país, além de ser o segundo município mais populoso do interior do Brasil, ficando atrás somente de Campinas. São José dos Campos foi elevada à categoria de vila em 1767. No decorrer do século XIX a agricultura desenvolveu-se no município, com destaque para o café, principalmente a partir da década de 1880. Porém na segunda metade do século XX a indústria ganhou força, sendo este o momento que a cidade descobre sua vocação para a área da tecnologia. Possui destacados centros de ensino e pesquisas, sendo um importante “tecnopolo” de material bélico, metalúrgico e sede do maior complexo aeroespacial da América Latina.